Topiromato 25 mg alivia ansiedade ??? E síndrome do Pânico como age

14 respostas
Topiromato 25 mg alivia ansiedade ???
E síndrome do Pânico como age
O remédio, se acompanhado por um Psiquiatra, pode sim aliviar os sintomas imediatos. Lembrando que cada caso é um caso.
Porém, para conseguir viver com qualidade de vida, e lidar com situações de Pânico é necessário fazer a Psicoterapia. Pense nisso!

Toda a medicação deve ser indicada por um profissional especializado (psiquiatra). Sugiro buscar uma avaliação psiquiatra para rever a indicação do Topiramato para ansiedade, pois costumo ver ele sendo indicado como estabilizador de humor ou para potencializar outras medicações, não como uso principal para crise de pânico. Para tratar crise de pânico o ideal é iniciar psicoterapia para aprender a lidar melhor com os sintomas e reduzir sofrimento e prejuízos causados.
Olá! O topiramato é um medicamento anticonvulsivante que é indicado por psiquiatras como estabilizador de humor, podendo ser auxiliar no cuidado de pacientes com síndrome do pânico. Em muitos casos, o uso de medicamentos, sempre indicados por profissionais competentes, é essencial para que a pessoa possa ter mais clareza e até a possibilidade de olhar para as próprias questões e entender o que pode estar desencadeando as crises de pânico/ansiedade. Nesse sentido, o acolhimento por um psicólogo pode ser fundamental para o cuidado de mais longo prazo.
Ola

A medição mais adequada, pode variar de pessoa para pessoa. Existe uma variedade de medicamentos disponíveis no mercado, somente o médico após fazer a avaliação prescreverá o mais indicado

Espero te ajudado!

Olá. Então, o topiramato é um medicamento anticonvulsivante, recomendando para crises epilépticas, enxaquecas e, por vezes, também como estabilizador de humor. Esse remédio influencia vários processos químicos no cérebro, reduzindo a hiperexcitabilidade de células nervosas. Não há um consenso na psicofarmacologia, mas no geral ele não é o "melhor" candidato para ajudar com a ansiedade e/ou síndrome do pânico. Apenas se já outros específicos para ansiedade foram testados e não surtiram efeito. Cada medicação age de forma diferente em diferentes pessoas. O ideal seria analisar seu caso por completo. Recomendo procurar um psicólogo de confiança para conversar sobre seu quadro emocional (características da ansiedade, angústias, etc) juntamente com um psiquiatra para reavaliação da medicação e seus efeitos. É um trabalho em conjunto. Tomar apenas a medicação sem um processo terapêutico resulta em menos chances de melhora.

Realizo atendimentos online, portanto qualquer coisa estou a disposição, ok?
Recorrer a ajuda de um psiquiatra para aliviar sintomas de pânico e ansiedade é essencial. Nunca se acomode com auto medicação que poderá levar a resultados desastrosos e imprevisíveis. Pânico, um grau intenso de ansiedade, sempre advêm de uma causa. O remédio alivia o sintoma mas a causa permanece. Num processo psicoterapêutico bem direcionado se consegue identificar as causas, elaborar mecanismos de defesa eficazes que permitirão ao paciente seguir de bem com a vida.
Fica difícil avaliar com tão poucos dados, teria que passar num psicólogo para uma avaliação.
Toda medicação recomendada e acompanhada por profissionais, pode sim aliviar os sintomas. Além de medicações receitadas, é importante que você procure ajuda psicológica para avaliação.
O topiramato é um anticonvulsivante que possui evidências de agir como estabilizante de humor e como neuroprotetor. Toda a medicação deve ser indicada por um profissional especializado no caso um psiquiatra.
Bom dia! Tem muita medicação para aliviar a ansiedade e somente um médico psiquiatra poderá te passar a melhor medicação ao seu caso.
Olá! Cada organismo reage de uma forma com medicação, siga as orientações do seu médico que te receitou o remédio!
O topiramato é um medicamento utilizado principalmente como anticonvulsivante, mas também pode ser prescrito para tratar enxaquecas e transtornos de humor, incluindo ansiedade e síndrome do pânico. Acredita-se que o topiramato exerça seus efeitos por meio da modulação dos neurotransmissores no cérebro, incluindo o GABA e a serotonina, que estão envolvidos na regulação do humor e da ansiedade.

Em relação à dose, o topiramato é geralmente iniciado em doses baixas, como 25 mg por dia, e aumentado gradualmente até que a dose terapêutica seja alcançada. É importante ressaltar que o uso de medicamentos para o tratamento da ansiedade e síndrome do pânico deve ser feito sob a supervisão de um médico especialista, que poderá avaliar a resposta do paciente ao medicamento e ajustar a dose, se necessário.

Embora o topiramato possa ser eficaz no tratamento da ansiedade e síndrome do pânico, não é garantido que funcionará para todos os pacientes. Alguns pacientes podem não responder ao medicamento ou podem experimentar efeitos colaterais, como sonolência, tontura ou problemas de memória. É importante que os pacientes informem ao médico sobre qualquer efeito colateral que experimentem durante o uso do medicamento.

Além disso, é importante lembrar que o tratamento da ansiedade e da síndrome do pânico geralmente envolve mais do que apenas o uso de medicamentos. A psicoterapia, especialmente a terapia cognitivo-comportamental, é um componente importante do tratamento e pode ajudar os pacientes a identificar e modificar padrões de pensamento e comportamento disfuncionais que contribuem para a ansiedade.
O topiramato não é um medicamento padrão ouro para tratamento de ansiedade com específica dor de ataque de pânico. A orientação é que seu psiquiatra e sua psicóloga discutam o caso para que sejam analisadas a escolha desse medicamento. Topiramato pode ser usado com regulador de humor porém precisam de fato existir mais dados para essa escolha. Ele é um medicamento para tratamento da enxaqueca. Sugiro tirar a dúvida de medicamento sempre com o psiquiatra ou que seu psiquiatra é psicólogo trabalhem em equipe. Nunca fique com dúvidas e sempre pergunte aos profissionais que te acompanham. Espero ter contribuído.
Evite automedicação e procure orientação psiquiátrica para avaliar a necessidade de prescrição de medicamentos. Lembre-se de que, embora a medicação possa aliviar os sintomas, a causa subjacente (que é a raiz do problema) continuará presente. Ao iniciar um processo psicoterapêutico, é possível identificar essas causas e iniciar um tratamento adequado para lidar com elas.