Trabalhei durante muitos anos com ruidos acima de120 decibels (rotativas de impressão gráfica) e hoje

4 respostas
Trabalhei durante muitos anos com ruidos acima de120 decibels (rotativas de impressão gráfica) e hoje escutoo mal pois se não falan devagar e alto não entendo as palavras. Tem aparelho que corrige esta anomalia?
Devido ao fato de você ter trabalhado em ambiente extremamente ruidoso por tempo prolongado , provavelmente terá perda auditiva induzida pelo ruído. Nesta empresa não havia exames ocupacionais periódicos com a avaliação auditiva ? Caso negativo, sugiro que faça audiometria tonal e vocal+ imitanciometria+ pesquisa do reflexo acústico. Dependendo do resultado você terá benefícios com a protetização auditiva. Certamente o seu problema auditivo ocorre em ambas orelhas, logo o aparelho auditivo, caso necessário será sugerido uso de prótese auditiva retroauricular ou intracanal bilateral.

Prezado (a) internauta,
Sugiro que procure um otorrinolaringologia. Precisa de um bom exame clínico e da realização dos exames de audição adequados para seu caso. Sua audição será quantificada e o disgnóstico corretamente feito. Podemos achar que se trata de um alteração pelo ruído, mas sobre ela ter também outras razões que precisam ser devidamente conhecidas.
Existe dezenas de opções de amplificação, sejam elas através de aparelho ou até de cirurgias para casos específicos.
Boa sorte.
À exposição a ruídos no ambiente de trabalho, como no sue caso, pode ter causado uma perda auditiva induzida pelo ruído. O seu otorrino poderá facilmente fazer este diagnóstico através de exames e indicar o aparelho auditivo adequado.
Você provavelmente terá perda auditiva induzida pelo ruído.