Transtorno de ansiedade causa crises de hipoglicemia? Como lidar cm isso ?

4 respostas
Transtorno de ansiedade causa crises de hipoglicemia? Como lidar cm isso ?
A ansiedade é um fenômeno complexo e se relaciona a vários tipos de reações, num organismo, dependendo do tipo de ansiedade, da duração dela e de fatores individuais. As correlações entre ansiedade e níveis de açúcar no sangue também não é unívoca, mas há correlações, sim. Algumas destas correlações ocorrem, provavelmente, por meio de um hormônio chamado "grelina", relacionado também à fome. Fale com seu endocrinologista, se está com algum problema de glicemia que você acredite estar relacionado a ansiedade. Vale a pena também consultar um psiquiatra, para verificar se sua ansiedade está num grau normal ou se requer algum tratamento.

Boa noite. Quadros de ansiedade aumentada podem sim estar conectados com alterações da glicose.
Oriento consultar com um Psiquiatra para avaliação do quadro ansioso e ele decidirá pelo correto momento e necessidade em procurar um colega endocrinologista.
Abraço.
A ansiedade é uma reclamação da maioria das pessoas no contexto atual. Até um determinado grau é natural e até nos serve de alerta, porém quando é elevada implicará no desequilíbrio mental e físico do individuo. Existem pessoas que quando estão ansiosas descontam na alimentação. Isso pode interferir no funcionamento dos órgãos responsáveis pela produção de insulina. Uma avaliação com psiquiatra ajudará na questão da medicação indicada para o caso e a investigação da necessidade de endocrinologista para acompanhar. De qualquer maneira se você se percebe com ansiedade exagerada um psicólogo pode ajudar. A medicação e terapia são tratamentos indicados no caso da ansiedade.
Olá! A hipoglicemia é caracterizada por um nível baixo de glicose no sangue pode estar associada a questões metabólicas ou emocionais. No caso de questões emocionais, pode ocorrer em pessoas que se encontram sob forte tensão emocional.
É fundamental o acompanhamento com seu médico, e também o terapêutico para tratar as causas de seus sintomas. Espero ter ajudado.