Trazodona é eficaz no tratamento da ejaculação precoce ? No caso diagnosticado com alta sensibilidade

5 respostas
Trazodona é eficaz no tratamento da ejaculação precoce ?
No caso diagnosticado com alta sensibilidade na cabeça do pênis e baixa velocidade no fluxo sanguíneo do pênis .
Um tratamento com terapia cognitivo comportamental ou EMDR pode ajudar muito você na resolução da sua demanda. Coloco me a disposição para esclarecimentos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Para ejaculação precoce devemos fazer uma avaliação clinica detalhada para depois avaliar o tipo de tratamento e até mesmo se existe uma causa.Teste de sensibilidade da glande do pênis não se aplica muito para estes casos.
Nao sei quem te deu o diagnostico, mas a literatura indica que o problema de ejaculação precoce não é devido a uma sensibilidade aumentada na glande. Se vc tiver com baixo fluxo sanguíneo no pênis voce teria disfunção erétil, não ejaculação precoce, é o que acontece com homens com diabetes ou dislipidemia graves. A trazodona pode ser uma das médicacoes utilizadas para EJP, porém precisa de uma avaliação médica pra ver se é a melhor medicação pra ti. A maioria dos casos de ejaculação precoce são de causas psicológicas.
Boa tarde!
Se a disfunção erétil ou ejaculação precoce já estiver instalada, é recomendada a orientação e tratamento urológico, para a partir de então buscar pela psicoterapia e prosseguir com um tratamento concomitante para analisar os desencadeadores.
Estou a disposição para maiores esclarecimentos.
Aconselho fazer uma avaliação com um urologista para descartar causas orgânicas, descartado isso ,o médico poderá entrar com medicação para ajudar no retardo da ejaculação ,nesse caso o tratamento medicamentoso mais usado é com a Trazodona .
A trazodona é um antidepressivo que melhora a ação sobre a ereção e também está relacionada ao aumento da libido, sendo assim auxiliando na melhora da auto-estima e a auto -confiança do paciente.
A ejaculação precoce é a forma mais frequente de disfunção sexual masculina e,na grande maioria das vezes, ocorre por fatores psicológicas.
Com isso , a ajuda psicoterápica ( psicólogo) se torna essencial no tratamento, pois ela irá ajudar na descoberta da verdadeira origem da disfunção, além de trabalhar a auto-estima , aumentando a qualidade de
vida .
Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida!Qualquer coisa, estou à disposição!

Especialistas

Rodrigo Oliveira Lazzarini

Rodrigo Oliveira Lazzarini

Psicanalista, Psicólogo

Campinas

Esio Vasconcelos Marques

Esio Vasconcelos Marques

Urologista

Divinópolis

Ceres Canali

Ceres Canali

Psicólogo, Sexólogo

Cascavel

Leonardo Ribeiro

Leonardo Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 230 perguntas sobre Ejaculação precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.