Um Adulto pode ser ansiosa desde pequena? essa ansiedade pode fazer com que ela pense em outros assuntos

8 respostas
Um Adulto pode ser ansiosa desde pequena? essa ansiedade pode fazer com que ela pense em outros assuntos ao mesmo tempo, enquanto esta lendo.


Qdo era pequeno era agitado,e quando tinha 7 anos tinha dificuldade em absorver o conteudo do livro.
Penso que este caso pode não se tratar de ansiedade, desta forma, sugiro que busques um profissional Psicólogo ou Psiquiatra para realizar uma avaliação e ver necessidade de tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Tudo bem? Ansiedade desde criança? Não sei se trabalhar com essa ou a categoria de TDAH categoria ajudaria, mas fico pensando em que questões que te acompanham desde a infância? A partir de entrevistas buscaria encontrar um repetição que pudessemos direcionar uma busca por um saber singular de como lidar com essa questão de forma a não produzir esses sintomas ansiosos.

Fico a disposição

Abc

Danilo Alves da Cruz
Olá
Quadros desse tipo precisa indispensavelmente ser acompanhado por Psiquiatra e Psicólogo (Especialista em Saúde Mental).

Att.

Salomón
Olá. Sugiro que procure um psicólogo e/ou um psiquiatra para avaliar sua ansiedade e falta de concentração. Quando lemos um assunto que não é agradável ou dá prazer, quando é por obrigação normalmente não se gosta. Pense você lê porque quer ou porque tem necessidade para realizar algum trabalho. Procure descobrir qual o tema que mais chama sua atenção e vá em busca de se conhecer melhor, a terapia pode auxiliar nesse sentido. Boa sorte.
Ola Bom dia todo ser humano é ansioso, nós ja nascemos ansiosos.Ansiedade existe sim desde que nascemos, a única diferença é o equilíbrio da ansiedade. Crianças são agitadas estão em desenvolvimento, dificuldade na leitura na idade de 7 anos dependendo do caso é normal estão iniciando na escola, leitura etc. O aperfeiçoamento vem com o tempo cada criança com o seu tempo.
Abraço
Não é anormal uma criança ser agitada, afinal, é uma criança. As situações que envolveram a sua infância determinam seu comportamento hoje, se esta situação o incomoda, sugiro que procure a ajuda de um profissional e juntos podem encontrar o motivo de tal incômodo. Através da fala conseguimos descobrir a origem das nossas angústias e ao confrontá-las, temos a chance de dar novos significados as situações , o que traz conforto. Espero ter ajudado. Grande abraço.
A ansiedade é uma característica do ser humano, assim como o medo. De forma adequada a ansiedade nos ajuda a cumprir nossas obrigações, como por exemplo se esforçar mais para uma prova e outros projetos que colocamos como metas. Ela só é considerada patológica quando começa a prejudicar áreas importantes da vida, como relacionamentos afetivos, trabalho, afazeres diários, causando com isso um sofrimento desnecessário. Uma ansiedade patológica na infância quando não tratada pode passar para outras fases da vida, como adolescência, fase adulta prejudicando assim um desenvolvimento saudável.
Dificuldades de aprendizagem e concentração podem ser influenciados pela ansiedade, porém a investigação adequada das funções cognitivas através de uma Avaliação Neuropsicológica é o ideal para um bom diagnóstico e prognóstico e verificarmos também se há alguma outro transtorno associado, como por exemplo um TDAH.
A ansiedade não é algo ruim. Faz parte da nossa vida e nos motiva em nossos afazeres diários. Já quando atrapalha nosso dia a da, se faz necessária uma avaliação mais cuidadosa de um psicólogo

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Carlos Eduardo da Silva celani

Carlos Eduardo da Silva celani

Terapeuta ocupacional

Sabará

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 423 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.