Um médico Neuro pode mudar laudo? Meu filho foi diagnosticado com Autismo+TDAH. Porém hoje todos os

8 respostas
Um médico Neuro pode mudar laudo? Meu filho foi diagnosticado com Autismo+TDAH. Porém hoje todos os profissionais que trabalham com ele já emitiram relatórios que se encaixam apenas no TDAH e o médico baseado nisso relata TDAH+Autismo LEVE.Me disseram q médicos não mudam laudos msm havendo evolução.
O médico pode, sim, mudar o laudo. Converse com ele para tirar suas dúvidas. O ideal, aliás, é que todos os profissionais envolvidos no atendimento de seu filho possam trocar suas impressões. Se for inviável uma conversa direta, reúna os relatórios de todos em uma única pasta, assim poderá proporcionar uma visão geral a todos - escola, fono, psicólogo, neuro, pediatra, etc... Este é um recurso que sempre lhe será útil.

O médico em questão não está "mudando o laudo". Ele está emitindo o "laudo" (ou relatório médico) dele, o qual pode divergir ou não dos outros relatórios. O profissional não é obrigado a concordar com o relatório de outros profissionais. Além disso, o médico pode modificar seus relatórios conforme a evolução do paciente e conforme surjam novas informações.
Parece que está havendo um problema de comunicação entre você e o médico e/ou entre ele e os outros profissionais. Esclareça essas questões com o médico e, se o diálogo for impossível, mude de médico.
Prezada!
Você já realizou a Avaliação Neuropsicologica para o diagnóstico do autismo, seria interessante juntar com os outros relatórios e levar para o Neurologista avaliar.
Abraços
O relatório de um médico é uma descrição do quadro percebido por ele no momento do tratamento e da emissão do relatório, podendo ocorrer mudança no diagnóstico se há mudança na impressão do paciente.

Creio que seria interessante conversar com o médico que o acompanha e esclarecer as suas dúvidas em relação ao relatório e à impressão diagnostica dele.
Olá, para ter diagnóstico de autismo, seu filho precisa apresentar no mínimo sete características do autismo clássico. Sugiro você procurar um outro neurologista para confirmar o diagnóstico.
Sim, é possível mudar o laudo médico de acordo com o que o paciente apresenta naquele momento da consulta. Pode haver uma evolução do quadro, pode haver mudança dos sintomas. Até questões familiares, ambientais, sociais, podem alterar o quadro do paciente e o mesmo apresentar sintomas psicológicos em certo período que, se em psicoterapia, podem não estar presentes futuramente.
O médico pode sim mudar o laudo, o quadro no geral pode apresentar mudanças, com o tratamento principalmente, o paciente pode apresentar evolução no quadro, ou a falta de tratamento ou estímulos pode causar piora no quadro clínico.
Havendo evolução no quadro o laudo mudará sim, pois o tratamento adequado trará mudanças no paciente e o laudo é feito de acordo com o que o paciente apresenta na avaliação.