Um palografico ruim , faz com que a pessoa seja considerado inapto na Avaliação psicológica?

14 respostas
Um palografico ruim , faz com que a pessoa seja considerado inapto na Avaliação psicológica?
Olá! É importante ressaltar que, somente o psicólogo tem a qualificação para aplicação deste teste, além disso você precisa estar relaxado, bem alimentando e descansado. O local da aplicação deve ser bem iluminado enfim, são vários fatores que auxiliam no momento do teste. Esse teste palografico é um teste de personalidade, portanto não tem a intenção de reprovar ou aprovar candidatos. O teste serve para apontar características de sua personalidade, não para ser executado perfeitamente. A principal causa de reprovação no teste palográfico é o nervosismo e a preocupação excessiva, ansiedade e estresse. O importante é se sentir confortável e confiar no profissional, espero ter te ajudado, forte abraço!

Oi. Um teste apenas não define quem vc é. O psicólogo que irá avaliar o resultado do teste tem que considerar diversos outros fatores como entrevista e até mais testes. Tente manter seu nível de ansiedade não tão alto com essas considerações que expus acima. Espero que tenha te ajudado. Abs e fiqeu bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá. Um teste psicológico é como se fosse uma fotografia, ela mostra algo, mas não é a pessoa toda, nem a versão definitiva. Um teste é parte de um conjunto, é uma peça que compõe com outras um "quebra-cabeça". Então, apenas um teste, seja de personalidade ou de uma função executiva, não serve como palavra final em um processo avaliativo. O ser humano possui diversos aspectos complexos que podem ser vistos em um conjunto de instrumentos avaliativos, mas são sempre temporários e parciais. Importante pensar também no objetivo do processo avaliativo ou no perfil da vaga, porque esse aspecto é uma base importante para "interpretar" os resultados. Abraço e Paz.
Olá! O teste palográfico é um tipo de teste de personalidade que mede características comportamentais via técnicas gráficas. É considerado um teste expressivo. Ele faz parte de uma bateria de testes que será utilizada para um determinado propósito.Não se utiliza apenas o desempenho em um teste isolado para avaliar um indivíduo. Deste modo, será considerado também o seu desempenho em outros testes, bem como a entrevista.
Uma aplicação inadequada de qualquer teste psicológico é uma falha técnica e conpromete a validade do processo. Em outras palavras, significa que os resultados não são confiáveis, sejam eles favoráveis ou não.
Outro ponto que retomo aqui: nenhuma avaliação, para qualquer finalidade, pode estar pautada em um único teste. A avaliação precisa incluir diferentes fontes de informação para sustentar uma tomada de decisão. Um teste palográfico sozinho não sustenta absolutamente nada, mesmo que tenha sido aplicado corretamente.
Cheque as credenciais do profissional que realizou a aplicação, veja se seu registro está ativo no Conselho (essa informação é de domínio público) e busque uma segunda opinião e/ou por meio de recurso.
Te convidamos para uma consulta: Orientação e desenvolvimento de carreira - R$ 400
Olá!

É importante estarmos atentos ao fato de que todos os testes psicológicos devem estar inseridos em um contexto, tanto de aplicação quando também na leitura e interpretação dos resultados. Esteja atento a isso, e solicite um encontro com o profissional que aplicou os testes, é recomendação do Conselho de Psicologia um retorno sobre os resultados dos testes.
Olá, o que seria um palografico ruim? O teste é um instrumento utilizado para uma finalidade, dentro de um contexto. Geralmente, são utilizadas outras técnicas como entrevista, ou até mesmo em sessões de psicoterapia. O mais recomendado é você entrar em contato com o profissional que te atendeu e solicitar uma entrevista devolutiva.
No teste palográfico avaliamos características, então o "ruim"depende do contexto de avaliação. Mas nenhuma avaliação psicológica é realizada por um teste só, então o resultado de um teste não é totalmente definitivo.
Olá! Os testes não são de diagnóstico e sim de perfil. As empresas se utilizam desses testes para ajudar na escolha do perfil do candidato. Quando a empresa tem em seu quadro de pessoal a pessoa de um Psicólogo, a avaliação do perfil pode se tornar um pré diagnostico, do perfil do candidato para o requerente da vaga e assim esse poderá escolher o candidato que melhor se adeque.
Depende o que você considera um "palográfico ruim". Ademais, outros testes e fatores também são levados em consideração, raramente sendo o resultado de um teste o fator determinante para uma inaptidão.
Olá! Todo teste é acompanhado de outras formas avaliativas como entrevistas, observação. Raramente somente o teste é capaz de avaliar uma pessoa por completo.
Olá! Nenhum teste reprova a pessoa sozinho, todo processo tem várias formas avaliativas.
Olá, tudo bem? O palográfico é um teste comum que é tradicionalmente utilizado por um psicólogo habilitado em contexto de avaliação para CNH ( sendo esta uma das partes do processo passar por um psicólogo). Se com "ruim" você estiver se referindo a um teste que o sujeito não obteve um bom desempenho sendo isso somado a outros fatores dentro do processo de avaliativo, sim pode ser uma justificativa para não prosseguir com a aquisição da carteira de CNH. O teste de forma isolada dificilmente é a única justificativa. Olá, tudo bem? Falar em tempo mínimo de tratamento é algo complicado por cada caso ser algo singular, na forma como irá se trabalhar, se o paciente irá progredir e manter uma evolução e posteriormente um certo nível de estabilidade com o que foi desenvolvido até ali. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Ola, como vai?
Um palogràfico ruim, por si só, não deve ser o único critério para considerar uma pessoa inapta em uma avaliação psicológica. O palografico que é um teste projetivo de personalidade que envolve a escrita à mão, pode fornecer informações sobre aspectos da personalidade e do funcionamento psicológico de um indivíduo, mas deve ser interpretado em conjunto com outros testes e informações coletadas durante a avaliação.

É importante considerar o contexto completo da avaliação psicológica, que geralmente inclui uma variedade de testes, entrevistas e observações clínicas. Outros aspectos a serem considerados podem incluir histórico médico e psicológico, sintomas atuais, funcionamento social e ocupacional, entre outros.

Além disso, é fundamental que a interpretação dos resultados seja feita por um profissional que seja `psicólogo, qualificado e experiente, que possa considerar todos os aspectos relevantes da situação e oferecer recomendações apropriadas com base nas necessidades individuais do paciente. Te desejo um feliz dia!!!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!