Uma pessoa com autismo se fizer o tratamento com neurofeedback e a psicologa pode ficar curada?
7
respostas
Uma pessoa com autismo se fizer o tratamento com neurofeedback e a psicologa pode ficar curada?
Olá. Ainda não há tratamento para a cura do autismo. Existem intervenções com o objetivo de minimizar os comportamentos oriundos do espectro, como é o caso das estereotipias, caso isso afete de maneira funcional o paciente, desenvolvimento de habilidades sociais, estimulação das funções executivas e linguagem, realizado por equipe multidisciplinar como neuropediatra, (neuro)psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicopedagogo. Quanto antes o tratamento for iniciado, e de acordo com o nível de prejuízo, temos maiores possibilidades de resposta do paciente e minimização dos sintomas. Mas isso depende de cada indivíduo. Abraços
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Infelizmente não existe cura para o autismo. Mas existem tratamentos que minimizam os impactos que o autismo pode acarretar
Olá. O autismo é um transtorno e não uma doença, por isso não existe cura. Existem intervenções tanto no ambito da psicologia, quanto no ambito da medicina que auxiliam para a qualidade de vida e uma organização do individuo. Aconselho o acompanhamento psicológico e dependendo do caso outros profissionais como fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional, podem trabalhar para alcançar novos objetivos.
Olá. Existem muitos tratamentos para minimizar as desordens causadas pelo autismo. Quanto mais cedo procurar tratamento menores serão os impactos.
Não existe o tratamento perfeito. O tratamento ideal será realizado com a resposta de cada pessoa.
Uma boa equipe multidisciplinar é um bom feedback para bons resultados.
Terapeuta ocupacional.
Não existe o tratamento perfeito. O tratamento ideal será realizado com a resposta de cada pessoa.
Uma boa equipe multidisciplinar é um bom feedback para bons resultados.
Terapeuta ocupacional.
O que se sabe até o momento é que o transtorno do espectro autista gera prejuízos na comunicação social recíproca e na interação social, gerando padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades. Esses sintomas estão presentes desde a infância e limitam o sujeito prejudicando o funcionamento diário. O acompanhamento de uma equipe multidisciplinar desde a identificação dos sintomas ajudam o sujeito e a familiar a ter uma melhor compreensão das dificuldades apresentadas e os feedbacks (devolutivas) auxilia a família e o individuo a lidar com elas em seu dia-a-dia.
Olá, o autismo é um transtorno global do desenvolvimento e não tem cura! O tratamento deve ser feito por uma equipe multidisciplinar, e as terapias são planejadas para deixar a criança mais funcional e independente! É importante atentar-se para qualquer proposta de tratamento do TEA que ofereça a cura.
Até mais!
Até mais!
Prezado, ainda não ha cura para o Autismo. O tratamento mais eficiente para ter um efeito de melhora em alguns sintomas que o autismo apresenta é a psicoterapia tradicional. A proposta do neurofeedback é interessante por ter questoes sinapticas e cerebrais que podem auxiliar na melhora e ligação de alguns pontos relacionados ao autismo, mas não cura.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia, Gostaria que algum especialista me respondesse . A minha filha tem 7 anos. E ela tem dificuldade na fala e na escrita ela é mt agitada . A escola fez uns relato do comportamento dela e pediu pra pediatra encaminhar pro neurologista e fonoaudiólogo . Mas ainda ela n foi chamada. Na segunda…
- Eu tenho uma irmã com as doenças dos sequintes codigos:f=F 84.0 Autismo Infantil,F71.1 Retardo Mental Moderado e F29 Psicose nao organica nao especificada,ela fica rodando o tempo todo,nao tem paciencia para nada,e tem coisas por exemplo apertar um botao,ela aperta um monte de vezes,gostaria de saber…
- Olá, Tenho 24 anos e às vezes acordo batendo com a cabeça no travesseiro, isso é normal?
- Como a ruminação da raiva afeta indivíduos com autismo?
- Tive diagnóstico de autismo ano passado, aos 38 anos. Tenho comorbidades como ansiedade generalizada, toc, e possível bipolaridade (sem diagnóstico). O médico neurologista me receitou 50mg de desvenlafaxina, tomei por dez dias e passei muito mal, falta de apetite, sudorese, sonolência, fadiga, falta…
- Li num site q autistas têm menos força muscular. É vdd? Pq isso acontece ?
- Eu queria tirar uma dúvida sobre um comportamento que venho observando. É sobre medos aparentemente sem explicação, especialmente medo de bonecos e quadros com rostos. Isso pode acontecer em pessoas com deficiência intelectual ou com autismo? Se sim em qual grau da deficiência intelectual isso se manifesta?…
- oi, eu tenho 17 anos e vou fazer 18 mês que vem. queria tirar uma dúvida, sempre que eu assisto qualquer coisa de ficção, tipo filme, série ou desenho, eu percebo que tenho uma dificuldade estranha de entender o que os personagens estão falando, mesmo quando tá em português. dublado, as vezes são frases…
- Eu queria tirar uma dúvida que tem me deixado muito preocupado. Quando eu era criança, com uns 6, 7, 8 ou 9 anos, eu tinha um comportamento que hoje fico pensando se pode ter relação com deficiência intelectual ou autismo. Eu só conseguia conversar com algumas pessoas específicas, tipo minhas primas…
- Qual a diferença entre Transtorno do Espectro Autista – TEA (autismo) e Síndrome de Asperger?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 365 perguntas sobre Autismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.