Uma pessoa com autismo se fizer o tratamento com neurofeedback e a psicologa pode ficar curada?

7 respostas
Uma pessoa com autismo se fizer o tratamento com neurofeedback e a psicologa pode ficar curada?
Olá. Ainda não há tratamento para a cura do autismo. Existem intervenções com o objetivo de minimizar os comportamentos oriundos do espectro, como é o caso das estereotipias, caso isso afete de maneira funcional o paciente, desenvolvimento de habilidades sociais, estimulação das funções executivas e linguagem, realizado por equipe multidisciplinar como neuropediatra, (neuro)psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicopedagogo. Quanto antes o tratamento for iniciado, e de acordo com o nível de prejuízo, temos maiores possibilidades de resposta do paciente e minimização dos sintomas. Mas isso depende de cada indivíduo. Abraços

Olá. Infelizmente não existe cura para o autismo. Mas existem tratamentos que minimizam os impactos que o autismo pode acarretar
Olá. O autismo é um transtorno e não uma doença, por isso não existe cura. Existem intervenções tanto no ambito da psicologia, quanto no ambito da medicina que auxiliam para a qualidade de vida e uma organização do individuo. Aconselho o acompanhamento psicológico e dependendo do caso outros profissionais como fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional, podem trabalhar para alcançar novos objetivos.
Olá. Existem muitos tratamentos para minimizar as desordens causadas pelo autismo. Quanto mais cedo procurar tratamento menores serão os impactos.

Não existe o tratamento perfeito. O tratamento ideal será realizado com a resposta de cada pessoa.

Uma boa equipe multidisciplinar é um bom feedback para bons resultados.

Terapeuta ocupacional.
O que se sabe até o momento é que o transtorno do espectro autista gera prejuízos na comunicação social recíproca e na interação social, gerando padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades. Esses sintomas estão presentes desde a infância e limitam o sujeito prejudicando o funcionamento diário. O acompanhamento de uma equipe multidisciplinar desde a identificação dos sintomas ajudam o sujeito e a familiar a ter uma melhor compreensão das dificuldades apresentadas e os feedbacks (devolutivas) auxilia a família e o individuo a lidar com elas em seu dia-a-dia.
Olá, o autismo é um transtorno global do desenvolvimento e não tem cura! O tratamento deve ser feito por uma equipe multidisciplinar, e as terapias são planejadas para deixar a criança mais funcional e independente! É importante atentar-se para qualquer proposta de tratamento do TEA que ofereça a cura.
Até mais!
Prezado, ainda não ha cura para o Autismo. O tratamento mais eficiente para ter um efeito de melhora em alguns sintomas que o autismo apresenta é a psicoterapia tradicional. A proposta do neurofeedback é interessante por ter questoes sinapticas e cerebrais que podem auxiliar na melhora e ligação de alguns pontos relacionados ao autismo, mas não cura.