Uma pessoa que sofre de TAG. Deve repetir exames cardiologicos e clinicos de quanto em quanto tempo? Sendo
6
respostas
Uma pessoa que sofre de TAG. Deve repetir exames cardiologicos e clinicos de quanto em quanto tempo?
Sendo que os primeiros estavam normais?
Sendo que os primeiros estavam normais?
Acredito que a pessoa esteja em acompanhamento médico e/ou psicológico. Sendo assim, o profissional que o estiver tratando, fará as investigações no tempo que for mais indicado ao perfil do paciente.
Cabe ressaltar que, os exames clínicos se fazem necessários inicialmente, porque é bastante comum queixas de desconforto torácico e taquicardia. Para descartar causas orgânicas, faz-se avaliação clínica para subsídio no diagnóstico. Identificada a causa emocional, o TAG é tratado basicamente com compensação medicamentosa e psicoterapia, sendo a mais indicada a cognitivo comportamental.
Boa sorte e forte abraço
Cabe ressaltar que, os exames clínicos se fazem necessários inicialmente, porque é bastante comum queixas de desconforto torácico e taquicardia. Para descartar causas orgânicas, faz-se avaliação clínica para subsídio no diagnóstico. Identificada a causa emocional, o TAG é tratado basicamente com compensação medicamentosa e psicoterapia, sendo a mais indicada a cognitivo comportamental.
Boa sorte e forte abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A preocupaçao por exames médicos e clínicos ja pode ser um indicador sintomático do TAG. O importante inicialmente é descartar qualquer alteraçao fisiológica, como esse passo já foi realizado com o diagnóstico de normalidade nos exames, o segundo passo é buscar ajuda de um psiquiatra e psicoterapeuta. Com o tempo essa urgência em saber de quanto em quanto se deve realizar esses exames nao estarao ocupando um lugar maior na vida da pessoa. Os exames clínicos devem ser realizados com frequência 1 ou 2 vezes por ano, mas se o caso do paciente requer maior atençao e se a idade for avançada o próprio médico irá solicitar com menor tempo de intervalo. É importante buscar meios de aliviar a angústia gerado pelo TAG e promover uma melhor qualidade de vida para o paciente.
Olá, se os primeiros exames deram normais, não há necessidade de repetir os exames fora de um intervalo diferente do recomendado como rotina de acordo com a idade e o sexo da pessoa. É importante manter consultas médicas regulares para a realização do check up. Em caso de TAG, é comum que a pessoa tenha sintomas como taquicardia, dores no peito, falta de ar e muitas vezes imagine que algo grave está acontecendo. Nestes casos, é preciso fazer uma avaliação psicológica para ver se há indicação de psicoterapia e acompanhamento de psiquiatra.
olá. tudo bem? de todos os quadros ansiosos que conheço, imagino que o TAG é o mais difícil de tratar porque ele tem uma intensidade significativa e confunde a percepção sobre as coisas que estão acontecendo; as sensações de taquicardia são muito frequentes, mas se você já está dizendo que seus últimos exames estavam normais, tente ficar tranquilo e não repeti-los. a boa notícia é que taquicardia pode ser controlada com respiração e talvez você possa concentrar-se num treino de aprendizado para que em momentos de crise você possa controlar e reestabelecer sua tranquilidade. um abraço!
Olá, independente de seu diagnostico ser TAG ou qualquer outro que necessite de medicamentos de uso contínuo, a boa prática clínica recomenda que sejam feitos exames periódicos de controle quando do uso de medicação continuamente, pensando que todo medicamento deve ser metabolizado, utilizado e excretado pelo corpo e para que tenha seu efeito pleno o corpo deve estar em condições de receber esse medicamento. Entretanto, como a colega ressaltou, existe uma tendência do paciente ansioso e ter uma preocupação excessiva com a saúde, como parte de sua sintomatologia. Essa preocupação deve ser discutida com o médico que lhe acompanha e também com sua terapeuta.
Abraços e boa sorte!
Abraços e boa sorte!
O transtorno de ansiedade traz sensações físicas como taquicardia, respiração ofegantes, muitas vezes dor de estomago, pensamentos repetitivos, entre outras sensações. Uma vez que os exames físicos foram feitos e foi diagnosticado que não há nada grave, é importante entender em que situações essas sensações aparecem, pode ser que aconteçam em situações sociais ou de exposição. Existem muitas técnicas entre elas comportamentais em que podemos ajudar a minimizar tais sintomas e a desenvolver novas habilidades para que a pessoa possa se estabilizar, e ganhar em qualidade de vida. Um abraço,
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite, tomo desvenlafaxina 100 mg porém a metade da metade faz 5 meses , mas tem dias q estou Ruin , dor de cabeça, enjôo, rosto vermelho quente, pressão alterada 16 , dores de cabeça pensamentos intrusivos , ruins pioram a noite será que devo parar com essa medicação?
- Estava sentindo muita ansiedade mesmo tomando 50mg de Deller e o médico aumentou pra 100mg,só que tenho acordado com muita ânsia e dor de cabeça e sensação de muito mal estar...A noite tomo Quetiapina 025mg...e o médico disse que aumentando o Deller, tinha que parar com quetiapina,mas tentei e daí não…
- Tomo sertralina 2x50mg e 2x ansitec 5mg Estava com muita dor muscular e tomei musculare de 5mg . Tem problema?
- Tomo desvenlafaxina a 3 meses e uns dias estou sentindo dor de cabeça como se ela até coçase e batimentos meio acelerado mas a uns 4 5 meses fui ao cardiologista e não tinha nada , é normal?
- Porque a pensa que vai morrer quando tá com depressão
- Sou portador de T.O.C, tenho muitas risadas, apesar que tento fingir que são aleatórias, elas são provenientes de uma reação a pensamentos intrusivos extremamente doentios, é normal rir dos pensamentos intrusivos quando eles envolvem situações anti éticas, cruéis e imorais? Como posso aumentar minha…
- Olá , eu ultimamente sempre que estou vendo algo na tv tipo uma reportagem triste com uma pessoa ou emocionante eu fico com muita vontade de chorar mas seguro o choro e fica entalado na garganta mudo de canal ou se for vídeo em rede social eu tiro , isso e toda vez que vejo se passa alguém na rua com…
- Transtorno de Desrealização e despersonalização tem como melhorar sim ou não????
- O médico me passou o tratamento para gonorreia com azitromicina 500g única dose , e ciprofloxacina por 3 días. Tá correto o ttratamento ou necessitaria de mais días ?
- Comecei o tratamento com 50mg de desvenlafaxina, depois o medico aumentou para 100mg, fazem 25 dias de tratamento já, mas comecei sentir dor em toda a cabeça o dia todo! É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 315 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.