Uso Cloridrato de Venlafaxina, posso ingerir cerveja?

2 respostas
Uso Cloridrato de Venlafaxina, posso ingerir cerveja?
Não convém usar bebidas alcoólicas quando se usa medicações como a venlafaxina, seja por causa da interaçaõ, seja por causa dos efeitos negativos que o álcool pode ter sobre seu tratamento, desencadeando sintomas de ansiedade ou depressão. Em alguns casos, quando a pessoa já está totalmente estabilizada, o médico libera pequenas quantidades de bebidas, esporadicamente. Mas, esta liberação só pode vir de seu médico, que conhece pessoalmente seu caso. Enquanto não falar com ele, não use álcool.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O uso de cerveja ou outras bebidas alcoólicas por pacientes em tratamento com cloridrato de venlafaxina (um antidepressivo utilizado para tratar depressão e transtornos de ansiedade) deve ser abordado com cautela. Aqui estão algumas considerações:

Interações com Álcool: O álcool pode potencialmente aumentar os efeitos colaterais da venlafaxina, como sonolência, tontura e problemas de concentração. Isso pode aumentar o risco de acidentes ou quedas.

Efeitos sobre a Saúde Mental: O álcool pode interferir na eficácia do tratamento para a depressão e ansiedade, possivelmente agravando os sintomas.

Recomendações Médicas: Geralmente, é recomendado que os pacientes que usam antidepressivos, incluindo venlafaxina, evitem o consumo de álcool. Cada caso é único, e a decisão deve ser sempre discutida com um médico.

Variabilidade Individual: A tolerância ao álcool pode variar entre os indivíduos. Algumas pessoas podem apresentar reações mais severas ao combinar álcool e venlafaxina.

Se você ou alguém em tratamento com venlafaxina está considerando consumir cerveja ou álcool, é crucial consultar um profissional de saúde para obter orientação específica com base na situação clínica e na história médica.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1236 perguntas sobre Venlafaxina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.