Valproato

9 respostas
Valproato da sono? Porque meu filho nao dorme mesmo tomando esse medicamento
Valproato não é tratamento para insônia, ele apenas pode ter sedação (geralmente leve) como efeito colateral ou tratar doenças cuja resolução incorre em melhora do sono

sim, pode dar um pouco de sono dependendo da dose
Sim. Em torno de 20% dos pacientes que usam valproato podem apresentar sonolência. Entretanto este medicamento não é usado primariamente para tratamento da insônia (falta de sono). A insônia tem várias causas que precisam ser identificadas pelo médico para um melhor tratamento.
Olá essa medicação não é indutora do sono, pode dar sonolência mas não é para dormir
As razões da falta de sono podem ser no dia, alguém ansioso ou mesmo se for criança alguém hiperativa
Como sono é importante , a insõnia por vezes pode ser sinal de que algo acontece , seria importante vc passar no seu médico e esclarecer pessoalmente pois tem muitas perguntas a serem feitas a partir da sua dúvida
Por volta de 15 a 20% dos pacientes tem sonolência como efeito colateral, mas sonolência é efeito colateral. Valproato não é indicado para tratar sonolência.
Boa tarde.
O vavlproato tem indicação principal para tratamento de epilepsia. Não obrigatoriamente induz o sono. Depende da sensibilidade individual de cada paciente.
Olá, o valproato de sódio pode estar associado a alterações do sono, tanto sonolência como agitação. Converse com seu médico a respeito . Atenciosamente .
Sim! Esta medicação pode causar sonolência, mas depende do efeito individual de cada paciente. Busque conversar com seu médico para um ajuste no tratamento.
O valproato é um medicamento que pode ter efeito sedativo em algumas pessoas, mas isso pode variar de acordo com a dose, a idade do paciente e outros fatores individuais. É importante lembrar que o valproato é utilizado para tratar a epilepsia e outros transtornos neurológicos, e pode ter efeitos colaterais, como sonolência em alguns casos. No entanto, se o seu filho não está conseguindo dormir mesmo tomando o medicamento, é importante conversar com o médico que prescreveu o valproato para avaliar a situação e verificar se é necessário fazer alguma alteração na medicação ou no tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800