Vou precisar fazer uma CAF pois meu exame apresentou NIC III. Pelo SUS vai demorar muito! Então gostaria

3 respostas
Vou precisar fazer uma CAF pois meu exame apresentou NIC III. Pelo SUS vai demorar muito! Então gostaria de saber quanto custa, em média, esse procedimento com um profissional especializado?
Olá . Qual a sua idade? Se você tem NIC III e menos de 25 anos, você pode observar a lesão por até 6 meses. A lesão tem chance de desaparecer.
Se você tem mais de 25 anos, você precisará de fazer a conização ou cirurgia de alta frequência.
Esse NIC III já é resultado da biópsia por colposcopia?
O valor da cirurgia depende do seu médico, do local em que você irá fazer a cirurgia, do hospital, da presença de auxiliares, do honorário do anestesista, das medicações e materiais utilizados, da necessidade de internação, etc. Procure um médico com experiência em CAF na sua cidade. Ele fará um orçamento completo para você.

O CAF é uma cirurgia relativamente simples; normalmente não é necessária a presença de um anestesista nem de um auxiliar e a internação costuma ser feita logo antes do procedimento, com alta algumas horas depois.
Por este motivo, dentro da ginecologia, é um dos procedimentos cirúrgico com menor custo para o paciente.
O valor vai depender de profissional para profissional e da localidade. Procure um ginecologista especialista em Patologia do Trato Genital Inferior para realizar o procedimento e acompanhar o seu caso.
Boa noite!
O valor do CAF pode variar de acordo com o Hospital escolhido para a realização do procedimento. Pela experiência que tenho com patologia do colo, o valor mínimo que deve conseguir incluindo todo o procedimento deve ser em torno de 4 mil reais. Porém isso tem que ser visto pessoalmente e com solicitação de orçamento no Hospital desejado. Ideal procurar um especialista para ter um orçamento mais correto.