Rafaella S. Daudt

Psicóloga · Mais

Novo Hamburgo 1 endereço

Número de registro: CRP RS 38754

1 opinião

Experiência

Psicóloga clínica orientada pelas abordagens cognitivo-comportamental (TCC) e contextuais (ACT e DBT). Com foco no atendimento a adultos, possui experiência no tratamento de transtornos de humor e de personalidade. É mestra em Processos e Manifestações Culturais, onde foi bolsista CAPES e desenvolveu pesquisas que integraram psicologia e comunicação. Atualmente, mantem atendimentos clínicos online, além de ser pós-graduanda em Práticas baseadas em Evidências na Psicologia Clínica.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Terapia cognitivo comportamental

Experiência em:

  • Depressão
  • Transtornos de ansiedade
  • Psicoterapia do adulto

Pacientes que trato

Adultos

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


  • Primeira consulta psicologia


  • Teleconsulta


  • Consulta psicológica do adulto


  • Psicoterapia


Consultórios (2)

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Consultório particular

Rua Júlio de Castilhos 405 - sala 1203, Novo Hamburgo 93510-130

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • M

    Psicóloga muito competente e humana. Me ajudou a entender melhor meus sentimentos e também o que estava acontecendo comigo durante um período difícil.

     • Teleconsulta  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtorno da ansiedade

Tenho crises de ansiedade a mas de 2 anos pois eu passei por um medo muito grande no hospital onde meu corpo ficou todo dormente e faltando ar em min após eu usar droga !! Porém desse dia pra cá a médica disse que meu coração tava ok que tinha sido só o efeito. Desse dia pra cá tenho crises direto apois beber quando estou de ressaca sinto minha barriga a região do meu peito com formigamento e dormência e entro em Pânico isso pode passar um dia ?

Olá! Do ponto de vista físico, o uso de substâncias pode ter impactos significativos na ansiedade. Apesar de, num primeiro momento, parecer relaxar, o álcool interfere nos sistemas do cérebro que regulam o humor e a resposta ao estresse, deixando o corpo mais vulnerável. Já do ponto de vista psicológico, sua mente pode ter aprendido a associar essas sensações físicas com perigo real — como o medo vivido no hospital. Isso é compreensível. Porém, mesmo quando não há uma ameaça presente, o corpo pode continuar reagindo como se houvesse. Um bom caminho seria buscar uma avaliação médica ou psiquiátrica, para verificar o que está acontecendo com mais precisão, e iniciar um acompanhamento psicológico que te ajude a desenvolver estratégias para lidar com essas reações.

 Rafaella S. Daudt

Pergunta sobre Transtornos de ansiedade

As vezes sinto que meu eu não está em primeira pessoa isso já algum tempo. E como se visse o mundo em terceira pessoa, parece que coisas importantes não tem valor como datas, conquistas etc... sinto visualizar o mundo como apenas um telespectador da minha própria vida.
Como vence isso? Só quero viver de maneira certa.

Olá! O que você está descrevendo não é incomum, mas merece atenção, pois pode ser bastante angustiante e, dependendo da frequência ou intensidade, comprometer seu bem-estar. O fato de você estar buscando ajuda já mostra um desejo genuíno de viver com mais presença e sentido — e isso é um excelente ponto de partida.
Um caminho possível seria buscar uma avaliação psiquiátrica ou psicológica. Na psicoterapia, é possível aprender a lidar com essas sensações, não como inimigos a serem vencidos, mas como experiências internas que podem ser compreendidas e acolhidas de forma diferente. O acompanhamento profissional também pode te ajudar a identificar o que é realmente importante para você, favorecendo uma reconexão com sua própria vida e com o que dá sentido a ela.

 Rafaella S. Daudt
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes