Rua Frei Caneca 1407, cj 504 - Consolação, São Paulo 01307-002
Emito notas fiscais para reembolso em planos de saúde que oferecem esta opção.
Ler mais18/06/2022
São Paulo 1 endereço
Número de registro: CRM 183747 SP RQE 87055
213 opiniões
Rua Frei Caneca 1407, cj 504 - Consolação, São Paulo 01307-002
Emito notas fiscais para reembolso em planos de saúde que oferecem esta opção.
Ler mais18/06/2022
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
213 opiniões
Se você estiver cansado de ter que contar com pressa suas razões para estar diante de um psiquiatra, o Dr. Raphael é o médico ideal para você. A atenção aos detalhes e o interesse genuíno pelo paciente e pelo sofrimento vivido foram inéditos. A consulta foi quase um abraço. É reconfortante encontrar alguém que se importa de verdade.
Dr é super atencioso. A consulta é super valiosa, vale muito a pena.
Dr. Raphael foi muito atencioso e receptivo ao que foi conversado, e muito empático e cauteloso ao passar sua visão e até direcionamemtos
Dr. Rafael é muito atencioso e atento a todos os detalhes
O Dr Raphael se mostrou muito atencioso e um exclente profissional.
Excelente , competente acertivo.
Confiante muito bom
muito bem atendido, e recomendo tratamento com o Dr Rafael N Salgado
Dr. Raphael é super atencioso e te faz sentir a vontade. Tem explicado sobre o meu tratamento desde o início dos atendimentos e tem muita paciência.
Excelente psiquiatra. Aborda minhas questões de forma precisa e tem me ajudado muito.
Tive uma ótima primeira consulta com o Dr Raphael, super atencioso.
40 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Olá! Eu tenho efeito reverso com rivotril, ele me deixa mais animada… Uma vez eu tomei 3 e fiquei dias sem dormir. Pq isso pode acontecer?
Em alguns pacientes, realmente o rivotril (e outros da mesma classe, como diazepam (Valium) e alprazolam (Frontal) podem deixar a pessoa mais eufórica. Quando isso acontece, chamamos de "efeito paradoxal".
Não se sabe o mecanismo preciso desse efeito, mas costuma acontecer em pacientes idosos e/ou com déficit cognitivo. Por vezes, se o uso for imprescindível, é possível tentar uma outra medicação mas a ideia é tentar evitar o uso mesmo.
Qualquer dúvida, converse com seu psiquiatra!
Abraços!
Eu estou há alguns dias passando pela etapa do desmame do remédio Deller (Desvenlafaxina) e tenho sentido alguns sintomas desagradáveis, como: cansaço, suor excessivo, pensamentos acelerados, insônia, dor de cabeça, vertigem e tontura.
Gostaria de saber se isso é normal e quando esses sintomas vão desaparecer?
Bom dia. A desvenlafaxina faz parte de uma classe dentro dos antidepressivos em que os sintomas de descontinuação são bem desagradáveis.
Uma das opções possíveis ao longo do desmame é a introdução de fluoxetina em gotas mesmo por um período curto pra diminuir os sintomas que você mencionou.
Converse com seu/sua psiquiatra pra ver a possibilidade disso.
Abraços!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.