, Joinville
Receitas amarelas e azuis entregues em até 1 dia útil em Joinville-SC. Demais receitas digitais entregues no momento da consulta. Médico capacitado pelo INCA no tratamento e combate ao tabagismo.
Ler mais10/01/2026
Joinville 5 endereços
Número de registro: CRM PR 47021 CRM SC 39726 - RQE não encontrado para (PSIQUIATRA) - Médico Pós Graduado em Psiquiatria (NÃO ESPECIALISTA)
215 opiniõesPacientes deste especialista retornam para outras consultas.
Seja muito bem-vindo. É com profunda gratidão e amor pela medicina que acompanho a transformação que um cuidado humanizado pode proporcionar na vida de quem me procura. Minha prática é pautada em uma sólida formação acadêmica e no compromisso de oferecer o que há de mais atual na ciência, sempre com um olhar integral e contínuo. Acredito que o foco deve estar no ser humano, e não apenas na patologia; por isso, considero todo o seu contexto social e individual, rejeitando atendimentos superficiais ou impessoais. Meu papel é ser o intermediador no seu processo de cura, ajudando-o a reconhecer seus processos internos e a alcançar a harmonia entre corpo e mente.
Sou graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com pós-graduação em Psiquiatria pela Universidade São Judas Tadeu (USJT/IBCMED) e capacitação pelo INCA no combate ao tabagismo. Embora dedique minha carreira à saúde mental de adultos e idosos e siga em constante atualização, ressalto que ainda não possuo o RQE (Registro de Qualificação de Especialista), título pelo qual sigo trabalhando com empenho para obter em breve.
Lembre-se: você não está sozinho nesta jornada, pois quem cuida da sua saúde mental, honra o seu processo interno.
Para que eu possa dedicar a você a excelência e o tempo que sua saúde merece, a organização da nossa agenda é fundamental. Dessa forma, eventuais ajustes em datas ou horários dependem da autorização prévia da equipe e, por respeito ao fluxo de cuidado de todos os pacientes, solicitações feitas com menos de duas horas de antecedência ao início da consulta não poderão ser processadas. Agradeço a confiança e a compreensão em zelar por este espaço dedicado ao seu bem-estar."
Pagamento online aceito
Economize tempo antes da consulta.
Gostaria de expressar minha gratidão pelo excelente atendimento prestado pelo Dr. Renan. Ele demonstrou um profundo conhecimento sobre o tema, proporcionando esclarecimentos valiosos e orientações ass...
maisExcelente, excelente e excelente, melhor médico que já consultei na minha vida. Sabe ouvir sem pressa, sabe explicar. Quem procura um psiquiatra, é porque precisa de um apoio emocional gigantesco,...
maisEu gostei muito da primeira consulta com o Dr Renan. Ele me deixou à vontade para falar e me ouviu atentamente. Eu consegui perceber que ele tem muito conhecimento sobre tratamento, medicações, etc ...
mais, Joinville
Receitas amarelas e azuis entregues em até 1 dia útil em Joinville-SC. Demais receitas digitais entregues no momento da consulta. Médico capacitado pelo INCA no tratamento e combate ao tabagismo.
Ler mais10/01/2026
Pagamento online aceito
Economize tempo antes da consulta.
Pagamento online aceito
Economize tempo antes da consulta.
Pagamento online aceito
Economize tempo antes da consulta.
Pagamento online aceito
Economize tempo antes da consulta.
Pagamento online aceito
Economize tempo antes da consulta.
Pagamento online aceito
Economize tempo antes da consulta.
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
215 opiniões
Mais mencionado pelos pacientes
Gostaria de expressar minha gratidão pelo excelente atendimento prestado pelo Dr. Renan. Ele demonstrou um profundo conhecimento sobre o tema, proporcionando esclarecimentos valiosos e orientações assertivas. Além disso, sua preocupação genuína com meu estado de saúde fez toda a diferença, garantindo um acolhimento respeitoso e humanizado. Também destaco sua agilidade e profissionalismo ao encaminhar as receitas no mesmo dia, facilitando todo o processo de cuidado. Com certeza, um profissional altamente qualificado e dedicado ao bem-estar dos pacientes.
Dr. Renan Francisco de Carvalho
Boa noite.
Recebo suas palavras com muita gratidão e alegria. Fico imensamente satisfeito em saber que o atendimento prestado contribuiu positivamente para o seu processo de cuidado e bem-estar. É sempre muito significativo para mim quando os pacientes reconhecem não apenas a técnica, mas, principalmente, o acolhimento e a atenção humana que busco oferecer em cada encontro.
Na prática médica, compreendo profundamente que cada pessoa chega até nós com uma história de vida marcada por dores, desafios, medos e esperanças. Por isso, acredito que mais do que prescrever tratamentos, é essencial estabelecer uma relação de confiança, respeito e acolhimento genuíno, permitindo que o paciente se sinta seguro para compartilhar suas angústias, sentimentos e vulnerabilidades. Essa confiança é fundamental para que possamos construir, juntos, um caminho terapêutico sólido e eficaz.
Fico feliz em saber que minhas orientações foram claras e úteis, e que você percebeu meu comprometimento em agilizar o encaminhamento das receitas e demais necessidades. Entendo que, muitas vezes, quem busca atendimento em saúde mental já se encontra em um estado de sofrimento significativo, e poder facilitar e desburocratizar esse processo é um dever meu e uma forma de cuidado.
Sua percepção sobre o acolhimento respeitoso e humanizado que busco praticar é, para mim, motivo de grande orgulho. Reforça a certeza de que é possível aliar conhecimento técnico com sensibilidade, oferecendo um tratamento não apenas baseado em evidências científicas, mas também pautado na empatia, na escuta ativa e no reconhecimento da singularidade de cada paciente.
Saiba que sigo à sua disposição para qualquer necessidade futura. O tratamento é um processo contínuo, que muitas vezes envolve ajustes e novos entendimentos. Não hesite em me procurar sempre que sentir necessidade, seja para esclarecer dúvidas, seja para compartilhar conquistas.
Desejo que você siga firme na sua trajetória, sempre com muita coragem e confiança. Estarei ao seu lado, oferecendo todo o suporte necessário. Um grande abraço!
Excelente, excelente e excelente, melhor médico que já consultei na minha vida. Sabe ouvir sem pressa, sabe explicar. Quem procura um psiquiatra, é porque precisa de um apoio emocional gigantesco, e esse médico sabe ser uma pessoa espetacular, vou fazer meu acompanhamento com ele pra sempre e indicar para qualquer pessoa que esteja passando por uma fase difícil. Muitoooo obrigado Dr, de coração, vc é o MELHOR!
Dr. Renan Francisco de Carvalho
Muito obrigado pelo seu feedback!
Fico agradecido em saber que você se sentiu acolhido e compreendido durante nossas consultas. É uma honra poder acompanhar sua jornada e ajudar no que for necessário. Estou aqui para você sempre que precisar. Um abraço!
Eu gostei muito da primeira consulta com o Dr Renan. Ele me deixou à vontade para falar e me ouviu atentamente. Eu consegui perceber que ele tem muito conhecimento sobre tratamento, medicações, etc . É muito profissional e entende claramente o que estamos sentindo. No laudo ficou claro que ele entendeu como eu me sentia, apesar de eu ter dificuldade de expressar todos os sentimentos
Dr. Renan Francisco de Carvalho
Fico muito feliz em saber que você teve uma experiência positiva em sua primeira consulta e que se sentiu à vontade para compartilhar seus sentimentos. É fundamental que nossos pacientes se sintam acolhidos e compreendidos, e saber que consegui proporcionar esse ambiente é extremamente gratificante.
A comunicação aberta é uma parte essencial do processo terapêutico, e estou aqui para ajudá-la a explorar e expressar o que está sentindo, mesmo quando isso for desafiador. Estou comprometido em continuar trabalhando ao seu lado, oferecendo o suporte necessário e compartilhando meu conhecimento sobre tratamentos e medicações que possam ser úteis para você.
Até mais.
Dr. Renan foi atencioso, fez um diagnóstico conciso e uma explicação detalhada com próximos passos claros.
Dr. Renan Francisco de Carvalho
Bom dia.
Quero te agradecer de verdade por esse feedback. Ler que a consulta te trouxe clareza e segurança é o maior indicativo de que cumpri o meu papel como seu médico.
Na minha prática, eu levo três coisas muito a sério, e ver que você percebeu exatamente cada uma delas me deixa muito realizado:
A primeira é a atenção. Eu acredito que a saúde mental exige uma escuta que vai além do óbvio. Ninguém é apenas um conjunto de sintomas em um prontuário; cada história é única. Estar 100% presente na consulta é o mínimo que posso fazer para honrar a confiança que você deposita no meu trabalho.
A segunda é a busca por um diagnóstico preciso. Sei que o período que antecede a consulta pode ser cheio de dúvidas e angústias. Por isso, faço questão de traduzir a complexidade da medicina de forma direta e compreensível, sem rodeios técnicos desnecessários, para que você entenda perfeitamente o que está acontecendo.
E a terceira é justamente a explicação dos cuidados longitudinais do tratamento. Um tratamento só funciona de verdade quando o paciente é o protagonista dele. O meu objetivo é que você saia do consultório sem nenhuma linha de incerteza, sabendo exatamente o que fazer hoje, amanhã e nas próximas semanas. Essa organização é a nossa bússola.
O processo de cuidado é uma caminhada que fazemos juntos, lado a lado. Saber que você saiu da consulta com as ferramentas e a tranquilidade necessárias para dar o seu próximo passo me dá muita satisfação.
Conte com o meu respeito, com a minha dedicação e com o meu acompanhamento contínuo em cada etapa da sua evolução. Nos vemos em breve!
Profissional competente, atento às minhas respostas e cuidadoso.
Dr. Renan Francisco de Carvalho
Bom dia dona Anna.
Receber um retorno como o seu toca o ponto mais sensível e importante da minha escolha profissional. Para mim, a medicina, e em especial o cuidado em saúde mental, vai infinitamente além de diagnósticos ou prescrições; ela se baseia fundamentalmente no amor, na empatia genuína e no respeito absoluto pela dignidade humana.
Acredito verdadeiramente que cada pessoa carrega uma história única, tecida com suas próprias vivências, dores, superações, silêncios e descobertas. Nenhuma trajetória é igual à outra, e é por isso que cada consulta precisa ser um espaço sagrado de escuta atenta, livre de julgamentos, onde você possa se sentir inteiramente segura, vista e compreendida na sua totalidade.
Saber que você percebeu e sentiu esse cuidado, e que o nosso espaço de atendimento fez a diferença na sua caminhada, traz um sentido profundo ao meu trabalho diário. É um verdadeiro privilégio e uma grande responsabilidade poder caminhar ao seu lado, testemunhando a sua força e colaborando com o seu bem-estar e a sua paz interior.
Saiba que a sua confiança é um presente valioso. Estarei sempre aqui, com o mesmo compromisso, carinho e dedicação de sempre, pronto para acolher você em cada etapa do seu processo. Muito obrigado por compartilhar sua luz e seu depoimento. Desejo a você um caminho de muita paz, saúde e serenidade. Um grande abraço!
Médico gentil, transmite segurança e propriedade no assunto.
Tenho TAG e TDAH, e fico muito em paz para discutirmos a melhor linha de tratamento. Médico excelente!
Dr. Renan Francisco de Carvalho
Agradeço imensamente pelas palavras e pela confiança depositada em meu trabalho, Marcela. Fico muito feliz em saber que você se sente segura e tranquila durante as consultas, especialmente ao discutirmos juntos as melhores estratégias terapêuticas para o tratamento do TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e do TDAH.
Acredito que uma relação médico-paciente baseada em escuta, respeito e tomada de decisões compartilhadas é fundamental para alcançarmos os melhores resultados. Saber que consigo transmitir segurança, acolhimento e conhecimento técnico torna meu trabalho ainda mais gratificante.
Muito obrigado pelo reconhecimento e pela oportunidade de participar do seu processo de cuidado. Comentários como o seu reforçam meu compromisso em oferecer um atendimento humanizado, individualizado e pautado nas melhores evidências científicas, sempre buscando proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar aos meus pacientes.
Fico à disposição para continuar acompanhando sua evolução e auxiliando em cada etapa do tratamento. É uma satisfação poder contribuir para que você se sinta mais confiante e em paz durante essa jornada. Estou contigo nesta jornada, e lembre-se, você é capaz.
Muito obrigado pelo carinho e pela confiança!
Dr Renan foi muito atencioso, é um excelente ouvinte, muito sério e respeitoso. Obrigada Dr pelo atendimento
Dr. Renan Francisco de Carvalho
Muito obrigado pelas suas palavras tão gentis e carinhosas!
Receber uma mensagem como a sua toca profundamente o meu coração e reforça, todos os dias, o motivo pelo qual escolhi a Medicina. Mais do que uma profissão, cuidar de pessoas é uma missão que abraço com muito amor, respeito e responsabilidade.
Acredito que cada paciente tem uma história única, sentimentos, preocupações, medos e esperanças que merecem ser ouvidos com atenção. Por isso, procuro sempre oferecer não apenas conhecimento técnico, mas também escuta, acolhimento, respeito e humanidade. Muitas vezes, um olhar atento, uma conversa sincera e alguns minutos dedicados a ouvir podem fazer tanta diferença quanto qualquer tratamento.
Fico muito feliz em saber que você se sentiu acolhida durante o atendimento. Saber que consegui transmitir segurança, respeito e atenção é uma das maiores recompensas que posso receber. São momentos assim que renovam minha motivação e me lembram da importância de tratar cada pessoa com carinho, dignidade e empatia.
A Medicina me ensinou que por trás de cada consulta existe um ser humano que merece ser cuidado com paciência, compreensão e afeto. Nenhum exame ou diagnóstico é mais importante do que enxergar a pessoa como um todo. É por isso que busco estar presente de forma verdadeira, ouvindo com atenção e respeitando cada necessidade, cada dúvida e cada sentimento.
Sua confiança é um presente muito valioso para mim. Sou imensamente grato por permitir que eu faça parte da sua jornada de cuidados com a saúde. Comentários como o seu não apenas alegram o meu dia, mas fortalecem minha vontade de continuar exercendo a Medicina com dedicação, humildade e amor ao próximo.
Não sei se foi porque o horário já era de noite, mas achei o médico apático, perguntando coisas mais no modo robô do que um interesse real no paciente.
Dr. Renan Francisco de Carvalho
Olá, agradeço pela sua avaliação, pois ela me permite esclarecer pontos fundamentais sobre a metodologia do meu atendimento.
Lamento que a sua percepção tenha sido de apatia, mas gostaria de ressaltar que o cuidado minucioso e o rigor técnico são os pilares de cada consulta que realizo. Por uma questão de organização da minha agenda e devido a grande quantidade de paciente ativos que temos atualmente, visando atender a todos presencialmente e de forma remota, cerca de 90% dos meus atendimentos são realizados no período noturno. Independentemente do horário, o padrão de entrega é o mesmo: uma análise profunda, baseada em evidências científicas e estritamente personalizada para o caso clínico apresentado.
O que você descreveu como um tom 'robótico' é, na verdade, a minha busca constante por precisão e esclarecimentos sobre toda parte do tratamento. Durante a consulta, minha atenção está voltada para cada detalhe da sua história e para a construção de uma conduta que seja segura. É meu dever ético, como médico, explicar toda a parte científica do tratamento, incluindo as possíveis interações entre fármacos e os riscos envolvidos. Compreendo que muitos pacientes, como no seu caso, preferem não utilizar medicações, mas isso não me isenta da responsabilidade de informar, com clareza e autoridade, o porquê de cada escolha e a necessidade de segurança farmacológica.
Além disso, conforme discutimos, toda a abordagem não medicamentosa e as mudanças de estilo de vida foram detalhadamente orientadas, visando justamente um tratamento integral. A medicina que pratico foca na segurança do paciente e na clareza das informações, e não apenas em expectativas subjetivas. A afirmação sobre falta de interesse não procede; minha prática médica é fundamentada em uma análise minuciosa e em um cuidado real com os relatos que recebo, o que exige uma postura de concentração e respeito à complexidade de cada caso, reafirmando isso com os mais de 2 mil pacientes ativos.
Sinto muito que o meu perfil profissional não tenha se alinhado ao que você buscava no momento. Desejo, sinceramente, que você encontre um profissional que atenda às suas expectativas e que possa seguir com o seu cuidado, se assim necessário. Se desejar, sigo a disposição para darmos seguimento no seu tratamento ou para eventuais dúvidas.
Um grande abraço.
Me atendeu super bem, muito atencioso, me senti acolhida, explicou o tratamento e sobre a doença. Deu abertura para tirar todas as dúvidas.
Dr. Renan Francisco de Carvalho
Agradeço imensamente as suas palavras. Acredito que o tratamento começa justamente nesse espaço de diálogo e na liberdade de tirar todas as dúvidas. Saber que você se sentiu acolhido é gratificante. Seguimos à disposição para o seu cuidado.
Muito atencioso, ótima escuta e preciso em suas orientações.
Dr. Renan Francisco de Carvalho
Fico muito grato pelo seu feedback. Meu objetivo é sempre oferecer um atendimento humanizado e focado na clareza das orientações. Saber que você se sentiu ouvido e bem orientado é a maior satisfação profissional. Conte sempre comigo para o seu acompanhamento.
46 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Eu tomei clonazepan 0,5 por 1 ano fiz o desmame correto e logo após o medico receitou sertralina 50m
Eu tomei clonazepan 0,5 por 1 ano fiz o desmame correto e logo após o medico receitou sertralina 50mg p ansiedade. 36 dias tomando sertralina e ainda tenho tremores palpitações sentindo muita fraqueza e cabeça ruim. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. É compreensível que esses sintomas causem desconforto, especialmente após um período de transição de medicamentos. Para entender o que está acontecendo, é importante analisar como a…
Eu tomo venlafaxina 75mg, ha problema em tomar chá de espinheira santa para o estômago?
Eu tomo venlafaxina 75mg, ha problema em tomar chá de espinheira santa para o estômago?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde.
Não há um problema grave de interação química entre a venlafaxina e a espinheira-santa, mas é preciso ter atenção. A espinheira-santa é ótima para proteger o estômago e reduzir…
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.