Experiência
Olá, seja muito bem vindo(a)!
Estou aqui pra te oferecer um espaço acolhedor, empático e sem julgamentos, onde você pode se escutar com mais profundidade e encontrar caminhos mais leves para lidar com os desafios. Atendo pessoas que lidam com ansiedade, autoestima, medos, relações e momentos de transição. Acredito no poder da escuta genuína e do cuidado emocional para promover mudanças reais e duradouras. Inicie seu auto cuidado! estou aqui.
Abordagem terapêutica
Experiência em:
- Problemas de relacionamentos
- Transtornos de ansiedade
- Neurociência do comportamento
Principais doenças tratadas
- Abandono afetivo
- Agorafobia
- Alterações do humor
- Anedonia
- Ansiedade
- +106 a11y_sr_more_diseases
Planos de saúde não aceitos
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
Consultório
Serviços
Sem informação sobre serviços e preços
Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços
Opiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Dra. Rosani Reis? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas respondidas
1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Quais são as estratégias e técnicas cognitivo comportamentais para luto em mortes repentinas ?
Assim como ocorre em qualquer outra abordagem, inicialmente a melhor estratégia é a escuta ativa, o acolhimento da dor desse paciente.
Em seguida é importante psicoeducar sobre as fases do luto, montar um plano de intervenção hierarquizando as dificuldades, que podem ser na regulação emocional, na construção de um significado, reestruturação cognitiva, enfim, tecnicas de regulação emocional como grounding para lidar com flashbacks, respiração diafragmática, auto cuidado, estímulo gradual a atividades e outros.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.