A amigdalectomia é a remoção das amígdalas palatinas, devido a infecções de garganta recorrentes (amigdalite). A cirurgia é realizada sob anestesia geral e dura cerca de 30 minutos. O cirurgião remove as amígdalas através da boca, sem fazer incisões na pele. Às vezes, se os adenoides também estão afetados, a adenoidectomia é realizada na mesma operação para removê-los. Recomenda-se a cirurgia em idade precoce para uma recuperação rápida (cicatrização em duas semanas com antibióticos e analgésicos).

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, boa noite! Nos primeiros 30 dias de pós operatório ainda pode haver secreção na via aérea, diferente do que era habitual para o paciente. O desconforto na garganta tem que estar muito mais…

Olá, boa noite! Caseo é uma indicação de cirurgia de retirada de amigdalas, quando não há melhora com tratamento clínico. Sugiro que você consulte um otorrino para entender se esse é seu caso.…

Dr. Luis Felipe Pereira Santos
Otorrino, Médico clínico geral
Barueri
Não é normal. Deve passar em consulta com seu otorrino para avaliação de possível otite.

Aconselho procurar o profissional que está conduzindo seu caso , para um exame clínico , PRESENCIAL , de controle pós operatório , a fim de esclarecer essa dúvida.

Olá!! Bom , eu sempre indico apenas alimentos líquidos e pastosos nas primeiras SEMANAS!!! COnverse com seu cirurgião e peça orientações detalhadas de tudo que pode ou não ok? REPOUSO! A cirurgia…

Dr. Douglas Ribeiro
Otorrino
São Paulo
Olá. devido ao processo de cicatrização após a cirurgia, normalmente recomendamos que o paciente se alimente maus com alimentos líquidos e pastosos, além de evitar comidas quentes, por cerca…

Dr. Oscar Loiola de Alencar Neto
Otorrino, Médico do sono
Fortaleza
Pode acontecer de sentir dor, mas não intensa. A questão de sentir dor, no entanto, é individual e depende do limiar de cada pessoa. Procure o seu otorrino para avaliar se existe alguma razão…

Dr. Adenor Israel de Oliveira
Ortopedista - traumatologista
Curitiba
Olá. Essas alterações de paladar são comuns quando se usa muitos medicamentos diferentes ao mesmo tempo, especialmente os analgésicos que forem derivados de morfina (tramadol ou codeína, por…

Olá, a melhor maneira de responder essa perguntar seria sabendo como foi a sua cirurgia. Dependendo de como foi, pode-se ter alterações como essa. Sugiro que retorne com o médico e veja como…