A amigdalectomia é a remoção das amígdalas palatinas, devido a infecções de garganta recorrentes (amigdalite). A cirurgia é realizada sob anestesia geral e dura cerca de 30 minutos. O cirurgião remove as amígdalas através da boca, sem fazer incisões na pele. Às vezes, se os adenoides também estão afetados, a adenoidectomia é realizada na mesma operação para removê-los. Recomenda-se a cirurgia em idade precoce para uma recuperação rápida (cicatrização em duas semanas com antibióticos e analgésicos).

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Pode sim, isso irá acalmar eles, deixando o pós operatório mais ameno. Sinta-se a vontade em agendar um avaliação online. Obrigado !

Amigo, precisa de orientação especifica nessa caso. Dificil atraves de resposta aqui te orientar certinho ! A oleosidade é normal, jajá melhora...

Dra. Nathalia Campos
Otorrino
São Paulo
Pode acontecer!! As papilas gustativas se renovam de 3/3meses e essa deturpação do paladar deve estar indo embora em breve. A garganta estranha, diferente e irritada também pode fazer…

Olá! A cirurgia de retirada das amígdalas (amigdalectomia) normalmente causa dor no pós operatório e o consumo de alimentos ácidos (como o limão) e salgados podem piorar essa dor.

A lesão nervosa na amigdalectomia é bastante incomum, sendo que no geral ela é compensada em alguns meses e precisaria ser bilateral para que estivesse lhe incomodando até o presente…

A glicose pode estar alterada, talvez, pelo uso de alguma medicação. Se o pos operatorio não está sendo como o previsto, o ideal é que você seja reavaliado(a)

Dr. Everton Cardoso
Otorrino
São Paulo
Olá , é normal perceber coriza, secreção serosa com aspecot de sangue em pequenas quantidades no p´s operatório.
Mantenha lavagem nasal, como seu médico orientou e não remova crostas.

Olá! Exatamente!! A cirurgia de retirada das amígdalas (Amigdalectomia) evita que a criança tenha amigdalites porém ela ainda pode ter faringites que podem causar febre e dor.

Olá! Realmente é muito difícil saber o que está acontecendo sem uma avaliação presencial. O mais indicado, sem dúvidas, é que você procure seu cirurgião para uma reavaliação. Abraços.

Olá, bom dia! Essa avaliação deve ser feita pelo seu cirurgião.