A amigdalectomia é a remoção das amígdalas palatinas, devido a infecções de garganta recorrentes (amigdalite). A cirurgia é realizada sob anestesia geral e dura cerca de 30 minutos. O cirurgião remove as amígdalas através da boca, sem fazer incisões na pele. Às vezes, se os adenoides também estão afetados, a adenoidectomia é realizada na mesma operação para removê-los. Recomenda-se a cirurgia em idade precoce para uma recuperação rápida (cicatrização em duas semanas com antibióticos e analgésicos).

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Notifique imediatamente ao seu cirurgião este episódio atual! Qualquer infecção ativa de vias aéreas superiores pode levar a complicações anestésicas devido à hiperreatividade brônquica que pode…

Oi algumas vezes durante o procedimento cirurgico pode ter alterações do nervo responsavel por isso, alem das medicações que algumas vezes tambem pode dar. COmo ja fazem quase 30 dias da cirurgia…

Para o sucesso da cirurgia, as consultas e os cuidados realizados no pós-operatório são tão importantes quanto o ato cirúrgico. Para a sua segurança, devido o risco de sangramento, recomendo…

Com a cirurgia de amigdalectomia voce nao tera mais infecções que necessitem de antibiotico para amigdalite . Mas ainda pode ter faringite e resfriados .

Dra. Talita Bottan Bortoluzzi
Otorrino
São José dos Campos
Boa tarde, na grande maioria dos casos sim , porém cada paciente tem uma cicatrização. Nesse caso é sempre bom o médico que fez a cirurgia te avaliar melhor e liberar p atividade física.

Olá. Precisa entrar em contato com o médico dela ou serviço onde operou para ser avaliada. Não é normal ter tosse não. Caso ela tenha pego algum quadro infeccioso precisa ser tratada pra não…

 Priscilla Campos
Otorrino, Alergista
Rio de Janeiro
Olá, boa tarde! A halitose ou “mau hálito” pode estar relacionada á amigdalite caseosa (presença de caseum nas amígdalas), tal condição pode ser tratada através de cirurgia como a amigdalectomia…

Dra. Beatriz Fagundes Pedrosa
Otorrino
Belo Horizonte
Bom dia
Qual cirurgia ?
Se for adenoamigdalectomia a melhor técnica é a que seu cirurgião está habituado,a que tem mais experiencia.