Anestesia epidural - Informações, especialistas e perguntas frequentes

O que é a anestesia epidural?

Anestesia epidural, que também é conhecida como anestesia das raízes nervosas, é usada para anestesiar as raízes dos nervos que saem da medula espinhal. Isso é feito por injeção local de um anestésico. É comumente utilizada durante o parto para aliviar a dor dele, e foi recentemente introduzido também usar a cirurgia para evitar a dor que ocorre após certas intervenções e reduzir complicações como infecções pulmonares e trombose nas pernas falta de mobilidade.

Durante o parto, a anestesia peridural geralmente começa quando há contrações e é dado uma vez que o colo do útero começou a dilatar. É bastante eficaz em cerca de 96% dos casos.

Como é que uma epidural?

Uma epidural bloqueia os nervos que chegam ao útero ou outras partes do corpo, dependendo do nível em que são feitas. Estas raízes nervosas estão em um espaço em torno da medula espinhal chamado de espaço epidural. Isso é dentro da coluna vertebral do lado de fora do revestimento externo da medula espinhal.

Como você coloca um epidural?

A epidural sempre coloca um anestesista. O espaço epidural é localizada por uma agulha fina, oca, geralmente na parte inferior da coluna, e depois da aplicação de um anestésico local na pele. Em seguida, insira no espaço de um pequeno tubo plástico através da agulha e da agulha é removida, deixando o tubo no lugar. Este tubo é normalmente conectada a uma bomba de infusão automática, que é ajustado para fornecer continuamente, até que ele não precisava mais, uma certa quantidade de anestésicos locais e analgésicos no espaço epidural.

Quais são os efeitos colaterais?

Os mais comuns são:

  • Queda da pressão arterial: isso acontece na maioria dos casos e é facilmente tratada pela administração de soros e medicamentos no momento. Por essa razão a pressão arterial do paciente é muitas vezes medida como a epidural é administrada.
  • Dor de cabeça: Também conhecida como dor de cabeça da coluna vertebral, acontece a 1% dos pacientes que receberam uma anestesia peridural. Ocorre quando a agulha passa através do (membrana que envolve a medula espinhal) dura e passa para o espaço sem querer está hospedado cabo, onde o cabo. Isso é facilmente tratada pelo .
  • Existem situações especiais em que os cuidados extras devem ser tomados com anestesia epidural, como quando há uma placenta com defeito.

Todas as mulheres podem tomar uma anestesia epidural, quando em trabalho de parto?

O uso de anestesia epidural já existe há muitos anos e é um bastante seguro e confiável. No entanto, a prática não é sem risco e aqueles pacientes que podem aumentar seu uso deve receber todos os detalhes para que eles possam decidir por si próprios se querem ou não se beneficiar desse procedimento.

Algumas complicações podem ocorrer, como  pela  passagem de bactérias de fora para dentro do canal vertebral, mas são muito raros, se você tomar as medidas de esterilização adequada. Há também o risco de paralisia por danificar as raízes nervosas, quando administrada epidural lombar, porque o nível em que não há mais coloca medula e, portanto, a paralisia é causada pela presença de abscesso ou hematoma.

Existem algumas condições em que a anestesia epidural não é de totalmente aconselhável ou mesmo pode ser contra-indicada, como problemas nas costas. Nem deve ser usado quando há uma tendência maior a infecções ou hemorragias ou onde existem certas . Se houver qualquer uma dessas circunstâncias deve sempre consultar o anestesista.

Especialistas - anestesia epidural

Fernanda Bazzo Tiveron

Fernanda Bazzo Tiveron

Anestesiologista

Lins

Eneida Maria Vieira

Eneida Maria Vieira

Anestesiologista

São José do Rio Preto

Pedro Varella Reginato

Pedro Varella Reginato

Anestesiologista

São Paulo

Jose Eduardo de Oliveira Lobo

Jose Eduardo de Oliveira Lobo

Anestesiologista

Nova Friburgo

Ricardo Marinho Teixeira

Ricardo Marinho Teixeira

Anestesiologista

Londrina

Romulo Peres Junior

Romulo Peres Junior

Anestesiologista

Rio de Janeiro

Perguntas sobre Anestesia epidural

Nossos especialistas responderam a 107 perguntas sobre Anestesia epidural


Dor nas costas é uma possível complicação do tampão (Patch) sanguineo epidural, que cede em poucos dias.
Caso a dor persista por mais de 5 dias, deve procurar o serviço de anestesiologia…
1 respostas

A coceira devido à raquianestesia é um efeito colateral esperado dos opioides, no caso morfina e fentanil ou sufentanil - se utilizados -, não sendo relacionado a reações alérgicas, na grande…
1 respostas

É possível sim, esses seus sintomas são compatíveis com uma cefaleia pós punção dural.
Porém deve ser feita uma avaliação médica individual e identificação de outras características como:…
1 respostas

Quais profissionais realizam Anestesia epidural ?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.