O que é a anestesia epidural?

Anestesia epidural, que também é conhecida como anestesia das raízes nervosas, é usada para anestesiar as raízes dos nervos que saem da medula espinhal. Isso é feito por injeção local de um anestésico. É comumente utilizada durante o parto para aliviar a dor dele, e foi recentemente introduzido também usar a cirurgia para evitar a dor que ocorre após certas intervenções e reduzir complicações como infecções pulmonares e trombose nas pernas falta de mobilidade.

Durante o parto, a anestesia peridural geralmente começa quando há contrações e é dado uma vez que o colo do útero começou a dilatar. É bastante eficaz em cerca de 96% dos casos.

Como é que uma epidural?

Uma epidural bloqueia os nervos que chegam ao útero ou outras partes do corpo, dependendo do nível em que são feitas. Estas raízes nervosas estão em um espaço em torno da medula espinhal chamado de espaço epidural. Isso é dentro da coluna vertebral do lado de fora do revestimento externo da medula espinhal.

Como você coloca um epidural?

A epidural sempre coloca um anestesista. O espaço epidural é localizada por uma agulha fina, oca, geralmente na parte inferior da coluna, e depois da aplicação de um anestésico local na pele. Em seguida, insira no espaço de um pequeno tubo plástico através da agulha e da agulha é removida, deixando o tubo no lugar. Este tubo é normalmente conectada a uma bomba de infusão automática, que é ajustado para fornecer continuamente, até que ele não precisava mais, uma certa quantidade de anestésicos locais e analgésicos no espaço epidural.

Quais são os efeitos colaterais?

Os mais comuns são:

  • Queda da pressão arterial: isso acontece na maioria dos casos e é facilmente tratada pela administração de soros e medicamentos no momento. Por essa razão a pressão arterial do paciente é muitas vezes medida como a epidural é administrada.
  • Dor de cabeça: Também conhecida como dor de cabeça da coluna vertebral, acontece a 1% dos pacientes que receberam uma anestesia peridural. Ocorre quando a agulha passa através do (membrana que envolve a medula espinhal) dura e passa para o espaço sem querer está hospedado cabo, onde o cabo. Isso é facilmente tratada pelo .
  • Existem situações especiais em que os cuidados extras devem ser tomados com anestesia epidural, como quando há uma placenta com defeito.

Todas as mulheres podem tomar uma anestesia epidural, quando em trabalho de parto?

O uso de anestesia epidural já existe há muitos anos e é um bastante seguro e confiável. No entanto, a prática não é sem risco e aqueles pacientes que podem aumentar seu uso deve receber todos os detalhes para que eles possam decidir por si próprios se querem ou não se beneficiar desse procedimento.

Algumas complicações podem ocorrer, como  pela  passagem de bactérias de fora para dentro do canal vertebral, mas são muito raros, se você tomar as medidas de esterilização adequada. Há também o risco de paralisia por danificar as raízes nervosas, quando administrada epidural lombar, porque o nível em que não há mais coloca medula e, portanto, a paralisia é causada pela presença de abscesso ou hematoma.

Existem algumas condições em que a anestesia epidural não é de totalmente aconselhável ou mesmo pode ser contra-indicada, como problemas nas costas. Nem deve ser usado quando há uma tendência maior a infecções ou hemorragias ou onde existem certas . Se houver qualquer uma dessas circunstâncias deve sempre consultar o anestesista.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Apesar do inconveniente de passar pelo parto sem presenciá-lo (dormindo), a técnica anestésica mais segura para sua filha, é a anestesia geral. Pacientes que possuem material de síntese na coluna…

UMA BOA ANESTESIA GERALMENTE MANTEM O PACIENTE EM BOAS CONDIÇÕES CLÍNICAS. NEM TODO PROCEDIMENTO ANESTÉSICO PROVOCA QUEDA DA PRESSÃO, O QUE PODE ACONTECER DEPENDENDO DAS CONDIÇÕES FÍSICAS DO…

SIM É POSSIVEL ESTE TIPO DE EFEITO COLATERAL, PRINCIPALMENTE SE VOCÊ TEVE UMA INFLAMAÇAO DA MEDULA OU DOS NEVOS,, DEVIDO A UMA REAÇÃO AO ANESTÉSICO USADO.

SIM. DEPENDENDO DO ANESTÉSICO UTILIZADO. TODO ATO MÉDICO É POSSIVEL DE COMPLICAÇÕES

A ANESTESIA PERIDURAL GERALMENTE É ISENTA DE EFEITOS COLATERAIS, PORÉM HÁ O RISCO DA PERFURAÇÃO DA DURAMATER (MEMBRANA QUE PROTEJE A MEDULA, QUE PODERÁ ACARRETAR A CEFALÉIA PÓS-PERIDURAL. TODO…

A lesão de um nervo pela agulha da raquianestesia é uma complicação rara, levando como sintoma, principalmente, dormência localizada, sendo dor um sintoma não associado normalmente. Provavelmente,…

Não. O colega anestesiologista provavelmente tece dificuldade na execução do procedimento, mas não há efeitos colaterais com os anestésicos usados.

Não. É melhor consultar com seu obstetra para uma melhor avaliação de suas condições.

É NECESSÁRIO AVALIAR SEU QUADRO CLÍNICO. A DOR PROVAVELMENTE É POR OUTRA CAUSA QUE NÃO A ANESTESIA.

NÃO. NÃO É NORMAL. QUAL O TIPO DE ANESTESIA VOCÊ TOMOU?
PROCURE SEU MÉDICO DE CONFIANÇA PARA UM MELHOR DIAGNÓSTICO DE SUA DOR.