Apoio psicopedagógico - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - apoio psicopedagógico

Louise Mustafá

Louise Mustafá

Psicólogo, Psicopedagogo, Psicanalista

Recife

Agendar uma visita
Magali Carmelo

Magali Carmelo

Psicólogo

Santo André, SP

Agendar uma visita
Bárbara Alves

Bárbara Alves

Psicólogo

Bragança Paulista

Agendar uma visita
Natalia Balbina de Sousa

Natalia Balbina de Sousa

Psicólogo

São Bernardo do Campo

Agendar uma visita
Leila Esteves

Leila Esteves

Psicólogo, Psicanalista

Mogi das Cruzes

Agendar uma visita

Perguntas sobre Apoio psicopedagógico

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Apoio psicopedagógico

Bom dia, geralmente, a transição de uma criança do Berçário 1 para o Berçário 2 em uma escola ou creche pode variar dependendo das políticas e práticas da instituição. No entanto, em muitos casos,…

Olá! Sim, está correto, pois a data corte é 31/03, ou seja, toda criança que completa 2 anos até esta data do corrente mês, é maternal 1. Se ele completasse 2 anos após 31/03, ficaria no berçário…

Especialistas falam sobre Apoio Psicopedagógico

A psicopedagogia aborda as relações entre um sujeito com o conhecimento e atua na prevenção e tratamento das alterações de ensino-aprendizagem. A psicopedagogia clínica procura compreender, de forma global e integrada, os processos cognitivos, emocionais, sociais, culturais, orgânicos e pedagógicos, que interferem na aprendizagem, com a finalidade de possibilitar situações que resgatem o prazer de aprender em sua totalidade, promovendo a integração entre pais, professores, orientadores educacionais e demais especialistas que transitam no universo educacional do aluno. As sessões são realizadas semanalmente e tem duração de 1 hora.

Luciana Szafran

Terapeuta complementar

Sorocaba


Atendimento psicopedagógico individualizado a crianças e adolescentes que possuem queixas de dificuldades de aprendizagem, com base na Psicopedagogia Cognitiva. 1- Realização da 1ª consulta – Entrevista com os pais para levantamento das queixas (problemas de aprendizagem). 2 - Avaliação – Com base na queixa apresentada, é necessário investigar o nível do desenvolvimento de diferentes habilidades relacionadas com a aprendizagem. Por volta de 8 a 10 sessões. Pode ser necessário o encaminhamento para outros profissionais, a fim de se fechar um diagnóstico. 3- Intervenção – É traçado então um planejamento de ações para o desenvolvimento das habilidades deficitárias identificadas.

Danielle Oliveira Bittar

Psicopedagogo

Sorocaba

Quais profissionais realizam Apoio psicopedagógico?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.