Apoio psicopedagógico - Informações, especialistas e perguntas frequentes

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Perguntas sobre Apoio psicopedagógico

Nossos especialistas responderam a 8 perguntas sobre Apoio psicopedagógico

Pela idade, ele fará Jardim I. Porém confirme ligando em uma escola que oferta atendimento para Educação Infantil. Existem muitas com excelente preparo, tanto privadas quanto públicas. Algumas…
3 respostas

Olá
De acordo com a legislação sua filha deve ingressar no maternal II .
Não aceite q ela seja matriculada no Infantil I . Devemos respeitar a idade da criança e seu desenvolvimento.
10 respostas

Vai depender muito de que outros traços "estranhos" ele apresenta, pois pode sim ter alguns traços de Déficit de atenção. Deve ter informações mais precisas na escola e procurar o quanto…
21 respostas

Especialistas falam sobre Apoio Psicopedagógico

A psicopedagogia aborda as relações entre um sujeito com o conhecimento e atua na prevenção e tratamento das alterações de ensino-aprendizagem. A psicopedagogia clínica procura compreender, de forma global e integrada, os processos cognitivos, emocionais, sociais, culturais, orgânicos e pedagógicos, que interferem na aprendizagem, com a finalidade de possibilitar situações que resgatem o prazer de aprender em sua totalidade, promovendo a integração entre pais, professores, orientadores educacionais e demais especialistas que transitam no universo educacional do aluno. As sessões são realizadas semanalmente e tem duração de 1 hora.

Luciana Szafran

Terapeuta complementar

Sorocaba


Atendimento psicopedagógico individualizado a crianças e adolescentes que possuem queixas de dificuldades de aprendizagem, com base na Psicopedagogia Cognitiva. 1- Realização da 1ª consulta – Entrevista com os pais para levantamento das queixas (problemas de aprendizagem). 2 - Avaliação – Com base na queixa apresentada, é necessário investigar o nível do desenvolvimento de diferentes habilidades relacionadas com a aprendizagem. Por volta de 8 a 10 sessões. Pode ser necessário o encaminhamento para outros profissionais, a fim de se fechar um diagnóstico. 3- Intervenção – É traçado então um planejamento de ações para o desenvolvimento das habilidades deficitárias identificadas.

Danielle Oliveira Bittar

Psicopedagogo

Sorocaba

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