Apoio psicopedagógico - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em apoio psicopedagógico

Encontre um especialista em Apoio Psicopedagógico na sua cidade:

Perguntas sobre Apoio psicopedagógico

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Apoio psicopedagógico

Normalmente as escolas tem uma orientação a respeito da série para cada faixa etária. A criança tem etapas a serem cumpridas no aprendizado que servem de base para as aprendizagens seguintes.…
5 respostas

Olá leitor/a, é importante que você procure outro profissional para você compreender e ressignificar seu sofrimento psíquico e, a partir daí, conseguir se fortalecer e entender o que aconteceu.…
5 respostas

 Claudia Grass
Claudia Grass
Psicólogo, Psicopedagogo
Niterói
O Distúrbio do Processamento Auditivo Central (DPAC) como o nome já diz, é um distúrbio da percepção auditiva. O processamento auditivo é a decodificação das informações sonoras que chegam na…
6 respostas

Especialistas falam sobre Apoio Psicopedagógico

A psicopedagogia aborda as relações entre um sujeito com o conhecimento e atua na prevenção e tratamento das alterações de ensino-aprendizagem. A psicopedagogia clínica procura compreender, de forma global e integrada, os processos cognitivos, emocionais, sociais, culturais, orgânicos e pedagógicos, que interferem na aprendizagem, com a finalidade de possibilitar situações que resgatem o prazer de aprender em sua totalidade, promovendo a integração entre pais, professores, orientadores educacionais e demais especialistas que transitam no universo educacional do aluno. As sessões são realizadas semanalmente e tem duração de 1 hora.

Luciana Szafran

Psicólogo, Psicopedagogo

Sorocaba


Atendimento psicopedagógico individualizado a crianças e adolescentes que possuem queixas de dificuldades de aprendizagem, com base na Psicopedagogia Cognitiva. 1- Realização da 1ª consulta – Entrevista com os pais para levantamento das queixas (problemas de aprendizagem). 2 - Avaliação – Com base na queixa apresentada, é necessário investigar o nível do desenvolvimento de diferentes habilidades relacionadas com a aprendizagem. Por volta de 8 a 10 sessões. Pode ser necessário o encaminhamento para outros profissionais, a fim de se fechar um diagnóstico. 3- Intervenção – É traçado então um planejamento de ações para o desenvolvimento das habilidades deficitárias identificadas.

Danielle Oliveira Bittar

Psicopedagogo

Sorocaba

Quais profissionais realizam Apoio psicopedagógico?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.