Avaliação psicológica para cirurgia bariátrica - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - avaliação psicológica para cirurgia bariátrica

Perguntas sobre Avaliação psicológica para cirurgia bariátrica

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Avaliação psicológica para cirurgia bariátrica

90 dias já é um tempo que, numa evolução sem intercorrências, já está liberado para atividades de maior esforço físico.
Porém, antes que a faça, procure seu cirurgião para que possa ser…
1 respostas

Olá, tudo bem? Além de procurar por um médico da área e um nutricionista, sugiro que também procure por um profissional de saúde mental, pois procedimentos cirúrgicos como a bariátrica é algo…
6 respostas

Especialistas falam sobre Avaliação psicológica para cirurgia bariátrica

Avaliação Psicológica para cirurgia bariátrica A cirurgia bariátrica ocasiona muitas mudanças na vida do paciente, principalmente no aspecto social, mudanças de hábitos, mudanças físicas, emocionais entre outros. Por isso a importância de olhar para este paciente como um ser total e trazer reflexões de como estar preparado para esta intervenção tão invasiva e também para uma nova fase na sua vida. O Conselho de Medicina percebendo estas questões estabeleceu uma resolução onde o médico precisa ter uma avaliação multidisciplinar sobre as condições físicas/ psíquicas/ emocionais do paciente como pré requisitos para operá-lo. Entre em contato para maiores esclarecimentos.

Ao submeter-se ao processo de emagrecimento com cirurgia bariátrica, necessitam de avaliação psicológica, resultando de LAUDO do Psicólogo, para atestar sua aptidão para a cirurgia! A avaliação psicológica para cirurgia bariátrica visa estabelecer o quanto esta pessoa está preparada tanto para este procedimento assim como para todo o processo necessário pós cirurgia pois a obesidade pode interferir na qualidade de vida quanto aos aspectos físicos, psíquico e social.

Renata S Hagge

Psicólogo

Itaboraí

Quais profissionais realizam Avaliação psicológica para cirurgia bariátrica?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.