É o tratamento cirúrgico para retocar as pálpebras tanto superiores e inferiores: rugas, bolsas, o excesso de pele, pálpebras caídas, etc... Após a operação, recomenda-se repousar 24 horas e, em seguida, aplicar creme hidratante diariamente frio e antisséptico no local. Os efeitos pós-operatórios mais frequentes incluem hematomas das pálpebras durante os primeiros dez dias, especialmente na pálpebra inferior.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Ricardo Eustachio de Miranda
Cirurgião plástico
Guarulhos
As complicações podem ser funcionais: olho seco, abrasões na córnea, lagoftalmo (incapacidade de fechar os olhos), diplopia (visão dupla), ectrópio (mal posicionamento da margem das pálpebras).

Dr. Marcus Coimbra
Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética
Criciúma
Olá, a fibrose pode estar relacionada com o seu tipo de cicatrização. Existem algumas pomadas que poderiam ter amenizado a fibrose, mas não é comum precisar utilizá-las. Marque consulta com um…

Dr. Julio Goelzer
Cirurgião plástico
São José
O olho possui um caimento do canto externo para o interno, funcionando como se fosse uma calha para escoamento da lágrima que sai da bolsa lacrimal do canto superior externo. A frouxidão do canto…

Dr. Marcus Coimbra
Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética
Criciúma
Olá, o resultado final da blefaroplastia leva de 3-6 meses. Sugiro esperar no mínimo 03 meses para realizar outro procedimento. Marque uma consulta com cirurgião plástico.

Dr. Marcus Coimbra
Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética
Criciúma
É comum após alguns procedimentos cirúrgicos sentir fisgadas ou repuxamentos no local. Normalmente os sintomas tendem a diminuir em 6 meses - 01 ano. Procure um cirurgião plástico para um exame…

Dr. Bruno Beraldi
Cirurgião plástico, Cirurgião geral
Curitiba
Sim. Geralmente na blefaroplastia, além da retirada de pele, técnicas de aumento da tensão da pálpebra são utilizadas para combater a flacidez que surge com a idade. Essas duas são as principais…

Dr. Paulo Curi Frascareli Filho
Cirurgião plástico
Maringá
O ideal é retornar e ser avaliada pro seu Cirurgião novamente. O tratamento das cicatrizes hipertróficas envolve desde procedimentos clínicos até novas cirurgias.

Dr. Ricardo Eustachio de Miranda
Cirurgião plástico
Guarulhos
A blefaroplastia irá abordar somente nas estruturas periorbitais e não seu globo ocular, portanto não irá alterar sua visão.

Dr. Marcus Coimbra
Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética
Criciúma
Olá, é incomum que a blefaroplastia deixe os olhos fundos, o que pode ocorrer de complicação é eversão da pálpebra caso seja tirado mais do que o necessário. Pacientes que possuem olhos fundos,…

Dra. Daniele Rios Dias
Oftalmologista, Especialista em medicina estética
Fortaleza
Sugiro procurar oftalmologista com subespecialidade em plástica ocular que tratam problemas relacionados aos anexos oculares e região orbitária.
Assimetrias faciais todos temos em algum…