É o tratamento cirúrgico para retocar as pálpebras tanto superiores e inferiores: rugas, bolsas, o excesso de pele, pálpebras caídas, etc... Após a operação, recomenda-se repousar 24 horas e, em seguida, aplicar creme hidratante diariamente frio e antisséptico no local. Os efeitos pós-operatórios mais frequentes incluem hematomas das pálpebras durante os primeiros dez dias, especialmente na pálpebra inferior.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Fabricio Pandini
Otorrino
Jundiaí
Complementando a doutora, além de ptose, pode simplesmente corresponder a assimetria facial, o que é comum. Mais evidente em algumas pessoas do que em outras. A perfeita simetria é algo que dificilmente…

A Blefaropastia altera a drenagem linfática das pálpebras e regiões próximas e pode gerar edema local. Isto varia para cada indivíduo, dependendo se já foi submetido a algum procedimento cirúrgico…

Dra. Larissa Oliveira Rodrigues Fernandes
Cirurgião plástico
Goiânia
Se estiver com os exames controlados não tem nenhuma contraindicação

Dra. Carolina Paiva Rebouças
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Me parecem ser os festoons conforme o colega exemplificou e costumam responder bem ao uso de lasers de CO2, resurfacing , existem técnicas alternativas para tratá-los, inclusive com incisão trabspalpebral…

Dr. Juldásio Galdino de Oliveira Junior
Cirurgião plástico
Brasília
Especificamente sobre sua duvida, alem de seguir os conselhos acima, sugiro consultar um dermatologista. Equimoses que permanecem por mais de 3 semanas podem deixar manchas definitivas. Pode…

Dra. Ana Karina Téles Silveira
Oftalmologista
Recife
Olá!
A cirurgia indicada para seu caso deve ser determinada após uma consulta médica e exame físico por um especialista em Oculoplástica para determinar a conduta adequada. Provavelmente,…

Prof. Dr Oscimar Sofia
Cirurgião cranio-maxilo-facial, Otorrino
São Paulo
Pálpebra gordinha pode ser acúmulo de tecido adiposo na região, famosas bolsas de gordura, que podem ser removidas cirurgicamente. Em 5 dias retira-se pontos e volta ao trabalho pode acontecer…

Dr. Fabiano Paiva Martins dos Santos
Cirurgião plástico
Uberaba
Uma complicação possível após as blefaroplastias estéticas é a quemose conjuntival, que consiste num edema, um acúmulo de líquido associado a um processo inflamatório na conjuntiva. Tal complicação…

Dr. Rafael Sakai
Cirurgião plástico
Piracicaba
A ptose palpebral é uma das complicações da blefaroplastia inferior. Isso pode ter algumas causas como frouxidão dos tecidos de sustentação da pálpebra inferior e não reforço destes, ressecção…

Dr. André Nery
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
A Blefaroplastia é um procedimento cirúrgico que deve ser realizado em hospitalcom centro cirúrgico preparado para esse procedimento. A anestesia é local com sedação , essa sedação feita pelo…