Cirurgia de câncer de pele - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em cirurgia de câncer de pele

Encontre um especialista em Cirurgia de Câncer de Pele na sua cidade:
Daniel Seixas Dourado

Daniel Seixas Dourado

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Geórgia Saad

Geórgia Saad

Especialista em medicina estética

Nova Iguaçu

Agendar uma visita

Perguntas sobre Cirurgia de câncer de pele

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Cirurgia de câncer de pele

Olá!
O pós-operatório é diretamente proporcional ao tamanho da cirurgia que você fará. Um fechamento primário (quando costura um lado com outro lado) é diferente de um retalho, que por…
2 respostas

Especialistas falam sobre Cirurgia de Câncer de Pele

A Cirurgia Micrográfica de Mohs é um método de tratamento cirúrgico do câncer de pele que permite avaliação de 100% das margens cirúrgicas. Isto possibilita uma maior chance de cura e cicatrizes menores. O cirurgião dermatológico realiza a retirada do tumor com margens mínimas, de modo a preservar o máximo de pele. O exame micrográfico (pelo microscópio) é feito na hora pelo próprio dermatologista cirurgião, que analisa toda a margem cirúrgica e decide se há ou não a necessidade de retirar mais tecido acometido pelo tumor. Se houver alguma margem comprometida, é feita nova retirada de tecido das margens, até que elas estejam todas negativas.

O câncer de pele é o tipo mais frequente de tumor maligno. A exposição solar e a predisposição genética são os fatores de risco mais importantes. Portanto, a fotoproteção é extremamente importante na prevenção. Quando diagnosticados precocemente e tratados de forma adequada, a taxa de cura é bem elevada. O tratamento, em geral, é feito através da remoção cirúrgica do tumor. Quem já teve um câncer de pele, tem um risco maior de ter outros. Por isso, o seguimento regular com dermatologista é fundamental.

Quais profissionais realizam Cirurgia de câncer de pele?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.