Cirurgia robótica da prostata - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - cirurgia robótica da prostata

Vitor Lazarini dos Santos Junior

Vitor Lazarini dos Santos Junior

Urologista, Cirurgião geral

São Paulo

Agendar uma visita
Gustavo Schroeder

Gustavo Schroeder

Urologista

Porto Alegre

Agendar uma visita
Nario Rodolfo Takimoto

Nario Rodolfo Takimoto

Oncologista, Urologista

Foz do Iguaçu

Agendar uma visita
Anis Taha

Anis Taha

Urologista

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas sobre Cirurgia robótica da prostata

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Cirurgia robótica da prostata

Boa tarde!
O laser, chamado de green light, é um
Procedimento usado para tratamento do aumento benigno da próstata, o que acontece com frequencia nos homens com idade mais avançada!…
3 respostas

Especialistas falam sobre Cirurgia robótica da prostata

Após o diagnóstico de câncer, o tratamento deve ser individualizado. A cirurgia é a modalidade de tratamento que oferece as melhores chances de cura. Sendo que a cirurgia laparoscópica e a assistida por robótica oferecem menor risco de sangramento.

Alexandre Danilovic

Urologista

São Paulo


A cirurgia robótica da próstata, pode beneficiar pacientes na diminuição da dor e do desconforto no pós-operatório, na diminuição de perdas sanguíneas durante o procedimento, no menor tempo de permanência no hospital e ainda oferece a oportunidade de retorno mais precoce às suas atividades diárias. Com a visão Tridimensional (3D) e o delicado movimento dos braços robóticos conseguimos realizar o procedimento de forma precisa,o que se traduz em bons resultados funcionais em termos de continência urinária e função sexual. Sem dúvida é um enorme avanço da medicina.

Trata-se de um procedimento minimamente invasivo para o tratamento do câncer de próstata. Nessa cirurgia, são realizadas pequenas incisões no abdome, através das quais são introduzidas a câmera e as pinças do robô. Os auxiliares ficam em campo cirúrgico, auxiliando na colocação das pinças e aspiração, enquanto o cirurgião controla o robô sentado em um "console", que na mesma sala cirúrgica. O cirurgião tem uma visão tridimensional e ampliada, além da possibilidade de movimento das pinças em todas as direções, simulando a mão humana em miniatura, com precisão e delicadeza. Com isso, é possível realizar uma cirurgia com menos sangramento e maior chance de preservação da estruturas.

Quais profissionais realizam Cirurgia robótica da prostata?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.