A curetagem é um procedimento médico utilizado para remover tecido anormal ou excessivo do útero. Este tratamento é frequentemente indicado em casos de abortos incompletos, sangramentos uterinos anormais, pólipos endometriais ou para diagnóstico de condições uterinas. A importância da curetagem reside na sua capacidade de prevenir complicações, como infecções e hemorragias, além de auxiliar no diagnóstico preciso de doenças ginecológicas. Realizada por um profissional de saúde qualificado, a curetagem é um método seguro e eficaz para garantir a saúde uterina.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Nelcirlane Mendes
Ginecologista
Manaus
Sim . É normal... Sao resquicios da descamacao do endometrio. Pode durar por 1 ou 2 semana, diminuindo a quantidade e clareando a cor

Dra. Marcia Pereira De Araujo
Ginecologista, Médico de família, Médico acupunturista
São Paulo
após um ciclo menstrual completo, ou seja, +/- 1 mês

Dra. Marcia Pereira De Araujo
Ginecologista, Médico de família, Médico acupunturista
São Paulo
No momento da curetagem não, mas o material é enviado para análise anatomopatológica que consegue fazer este diagnóstico.

Dr. Renato Gil Nisenbaum
Ginecologista
São Paulo
Você até pode mas sugiro aguardar até completar 40 dias do evento e então realizar tais exames

Dr. Claudio Albuquerque de Vasconcelos
Ginecologista, Radiologista
Belo Horizonte
Pode ser uma infecção pós curetagem. Procure um ginecologista para acompanhar o seu caso e pedir exames complementares.

Dr. Claudio Albuquerque de Vasconcelos
Ginecologista, Radiologista
Belo Horizonte
Não. O risco após 60 dias é o habitual, inerente a sua idade e condição clínica.

Normalmente de 20 a 30 dias , dependendo das rotinas particulares de cada laboratório.