A curetagem é um procedimento médico utilizado para remover tecido anormal ou excessivo do útero. Este tratamento é frequentemente indicado em casos de abortos incompletos, sangramentos uterinos anormais, pólipos endometriais ou para diagnóstico de condições uterinas. A importância da curetagem reside na sua capacidade de prevenir complicações, como infecções e hemorragias, além de auxiliar no diagnóstico preciso de doenças ginecológicas. Realizada por um profissional de saúde qualificado, a curetagem é um método seguro e eficaz para garantir a saúde uterina.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Silvio Delfino de Souza
Médico clínico geral, Ginecologista
Goiânia
A curetagem uterina é feita para tratar várias coisas.
E uma das indicações é tratar endométrio espessado e nesta condição realmente precisa do contracep = progesterona, para manter o…

Dra. Mariana de Sousa Ribeiro de Carvalho
Ginecologista
Belém do Pará
Olá. O sintoma não parece ter relação com o procedimento. De qualquer forma, caso o sintoma persista, procure ajuda médica.

Tem que ser avaliada pelo exame físico, através do toque vaginal para saber se orifício do colo uterino está fechado e pela ultra transvaginal. Onde por esta vamos ver se ainda a restos ovulares…

Dr. Juliano Augusto Brum Scheffer
Ginecologista
Belo Horizonte
Logo em seguida da curetagem pode-se iniciar um contraceptivo. Na maioria das vezes 15 dias já é suficiente para a recuperação. Mas isto depende da causa que levou a curetagem e como foi o procedimento…

Dra. Mariana de Sousa Ribeiro de Carvalho
Ginecologista
Belém do Pará
Olá. Não existe um período correto para liberar banhos de piscina após uma curetagem. Após sua consulta de retorno, em que você checará o resultado do anatomopatológico com seu médico, será…