Perguntas sobre Descompressao neurovascular de nervos cranianos

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 56 perguntas sobre Descompressao neurovascular de nervos cranianos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Descompressao neurovascular de nervos cranianos

Boa noite! Estes termos são ligados à anatomia vascular e o local que o vaso passa. Nada além disso. AICA é uma sigla para a Arteria Cerebelar Anterior é Inferior. Daí essa artéria tem duas alças…
1 respostas


O contato de uma alça vascular com um nervo craniano, neste caso o VIII (vestibulo-coclear) pode provocar sintomas de tontura e comprometimento da audição com zumbido.
A presença isolada…
1 respostas


Olá. Um possível motivo para que não tenha havido sucesso na cirurgia é que pode estar havendo um processo de irritação no núcleo do nervo. Somente com exames mais direcionados e com exame físico/neurológico…
1 respostas


BOM DIA . EM PRIMEIRO LUGAR EXISTE 2 TIPOS DE CIRURGIAS: A CIRURGIA ABERTA(MICROCIRURGIA-DESCOMPRESSÃO NEUROVASCULAR) QUE É UMA CIRURGIA DE RISCO BAIXO A MÉDIO. E A CIRURGIA FECHADA OU PERCUTÂNEA…
1 respostas


Bom dia, isso significa que possivelmente um vaso e um nervo intracranianos estao se tocando um com o outro. Dependendo de seus sintomas e da resposta ao tratamento clínico, pode ser considerado…
1 respostas


Bom dia. Sao possíveis varias complicações relacionadas a cirurgias, porem na maioria das vezes espera-se melhora pelo menos parcial. Discuta com um neurocirurgiao as possibilidades
2 respostas


O tempo de cirurgia depende de fatores individuais do paciente. Mas em geral esta cirurgia leva em media 2-3 horas.
2 respostas


Olá! A presença de alças vasculares em contato com os nervos cranianos pode ser causa de algumas alterações clínicas sim. Esta situação está mais frequentemente associada a sintomas nos nervos…
1 respostas


A presença de alças vasculares na região próxima ao conduto auditivo interno pode, em raras ocasiões, causar o que comumente chamamos de conflitos neurovasculares, onde vasos, através de sua…
2 respostas


O Espasmo Hemifacial é uma condição habitualmente causada pelo conflito vasculo-nervoso. O tratamento com intuito curativo tende a ser o procedimento cirúrgico; porém, uma alternativa de tratamento…
2 respostas