Perguntas sobre Descompressao neurovascular de nervos cranianos

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 56 perguntas sobre Descompressao neurovascular de nervos cranianos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Descompressao neurovascular de nervos cranianos

São patologias completamente diferentes: o neurinoma é um tumor que se localiza na bainha dos nervos. O mais conhecido é o neurinoma do acustico, que acomete o nervo vestibulo coclear que é responsavel…
1 respostas

Uma alça vascular nesse caso significa que algum vaso intracraniano, mas provavelmente uma artéria, apresenta em seu trajeto, uma tortuosidade que apresenta um intimo contato com o VIII par craniano…
1 respostas

A cirurgia clássica para tratamento de hidrocefalia é a Derivação Ventriculo-peritoneal. Sendo que pode ser optada pela Derivação Ventriculo-Atrial ou Derivação Ventriculo-Pleural. Ainda alguns…
2 respostas

A Craniotomia descompressiva , quando for indicada, dependerá da local de acometimento intracraniano, da hipertensão intracraniana e das condições do paciente.
É necessário analisar o exame,…
1 respostas

As sindromes de compressão neurovascular são causadas por compressões do nervos cranianos por vasos de posições aberrantes ou tortuosos. Para entender essas sindromes basta entender a função…
2 respostas

existe uma grande chance de melhora do zumbido com a cirurgia, mas predizer a cura e mais complicado, depende do tempo de agressão que o nervo esta sofrendo com essa alça vascular. Os riscos…
2 respostas