O exame de sangue é um dos procedimentos diagnósticos mais comuns e fundamentais na medicina. Ele permite que médicos verifiquem a presença de doenças, a função de órgãos vitais e o equilíbrio químico do corpo. Realizado por meio de uma simples coleta de amostra sanguínea, o exame de sangue oferece informações cruciais para o diagnóstico, monitoramento de doenças e avaliação da eficácia de tratamentos.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Frederico Rocha
Generalista, Médico clínico geral, Patologista clínico
Rio de Janeiro
Os valores de referência foram obtidos em estudos dos EUA e Europa. A população brasileira tem valores distintos devido à sua miscigenação. Não existe estudo validado para a população brasileira.…

Dr. Félix Gerardo de Vasconcelos Motta
Especialista em biomedicina
Paulista
As atividades físicas de alta intensidade eleva os valores da proteinúria e creatinina podendo levar à lesão glomérular e consequente aumento do nível sérico da ureia. É importante o controle…

Dr. Frederico Rocha
Generalista, Médico clínico geral, Patologista clínico
Rio de Janeiro
Não existe relação do uso de " ácido mefenamico" ( ponstan) com linfócitos. Deveria ter um acompanhamento " clinico-laboratorial" adequado para definição do quadro citado.

Prof. Israel Bendit
Hematologista pediátrico, Pediatra
São Paulo
Sim é possível ocorrer estas mudanças e não são frequentes. Na maioria das vezes ocorrem em indivíduos que apresentam uma doença no sangue e passam por tratamentos específicos. O restante da…

Dr. Frederico Rocha
Generalista, Médico clínico geral, Patologista clínico
Rio de Janeiro
" HORMONE GROWTH FACTOR"

Dra. Tatiana Bacelar Acioli Lins
Infectologista
Goiânia
Boa noite, depende dos exames solicitados. As vezes o hemograma pode ser normal, PCR alterado ou outros exames alterados. Grata

Prof. Israel Bendit
Hematologista pediátrico, Pediatra
São Paulo
A mudança de O- para O+ pode ocorrer em indivíduos que apresentam um antígeno D, que é um dos 3 antígenos do sistema Rh, fraco. Mais explicações seria necessário procurar um hematologista.

Esse tipo de corticoide intranasal possui praticamente zero de absorção sistêmica, ou seja, é muito raro ter alterações em exames laboratoriais. Atenciosamente.

Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Olá, espero que esteja tudo bem por aí.

O que você descreveu pode acontecer devido à pressão na veia ou à fragilidade do vaso, e nem sempre indica problema sério, especialmente se…