A frenectomia labial é um procedimento cirúrgico realizado para corrigir o freio labial, uma pequena dobra de tecido que conecta o lábio à gengiva. Este procedimento é importante porque um freio labial anormalmente curto ou espesso pode causar problemas funcionais e estéticos, como dificuldades na fala, na alimentação, e até mesmo problemas ortodônticos. A frenectomia labial visa melhorar a mobilidade do lábio, promover uma melhor higiene bucal e prevenir complicações futuras, proporcionando uma melhor qualidade de vida ao paciente.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Luciana Xavier
Dentista
São Paulo
Olá! Os pontos são realizados para conter a hemorragia da região operada e também unir as bordas da ferida, facilitando a cicatrização. Porém após 2 dias, se não há sangramento no local, não…

Dra. Claudia Cinelli
Ortodontista, Odontopediatra, Dentista
São Paulo
Olá, sim. Pode fazer. Muito importante você usar contenção ou fixa, ou removível.

Dra. Erica Marchiori
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
São Paulo
Bom dia! Se alguma fibra muscular foi deixada pode reaparecer sim. Mas se ele foi completamente removido, não é para reaparecer. Espero ter ajudado!

Bom dia. Esta descamação pode ser tecido de cicatrização, ou seja, aparentemente, não há com o que se preocupar. Mas seria bom entrar em contato com o(a) dentista que executou o procedimento,…

Dr. Pedro Berenguer
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Salvador
Bom dia. A priori sim. Sugiro que converse com o seu cirurgião para saber se ele tem alguma consideração especial que contra-indicaria os procedimentos simultâneos.

Dr. Petros Pessoa
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Salvador
A frenectomia não necessita radiografias. O diagnóstico é apenas clínico. Pode ser feita com o aparelho. As rachaduras podem ser trincas de esmalte, e não demandam tratamento se não houver sintomatologia…

Bom dia. Ao realizar o procedimento de frenectomia, e a posterior colocação do aparelho, o(a) profissional irá fechar o diastema, além de intervir em outros problemas para corrigir o seu caso.…

Dr. Petros Pessoa
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Salvador
Olá. Apesar de não parecer grave, esses sintomas não são comuns. Fique atenta para a possibilidade de infecção. Procure um especialista em cirurgia bucomaxilofacial, para um melhor acompanhamento.

Dra. Luciana Xavier
Dentista
São Paulo
Olá! Após qualquer procedimento cirúrgico, deve-se esperar 7 dias pelo menos para exercer quaisquer atividades físicas, como também ficar exposto ao sol, sob risco de inflamação e hemorragia…