A frenectomia labial é um procedimento cirúrgico realizado para corrigir o freio labial, uma pequena dobra de tecido que conecta o lábio à gengiva. Este procedimento é importante porque um freio labial anormalmente curto ou espesso pode causar problemas funcionais e estéticos, como dificuldades na fala, na alimentação, e até mesmo problemas ortodônticos. A frenectomia labial visa melhorar a mobilidade do lábio, promover uma melhor higiene bucal e prevenir complicações futuras, proporcionando uma melhor qualidade de vida ao paciente.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. José Roberto Braga
Dentista, Ortodontista
Caldas Novas
A frenectomia não garante o fechamento correto do diastema. Melhor você consultar um Ortodontista para avaliar seu caso.

Dra. Andresa Fialho
Ortodontista, Dentista
Belo Horizonte
Não. Porém pode ser por outros motivos. Melhor voltar no profissional que fez o procedimento para avaliar.

Dra. Mariana Campos
Cirurgião buco-maxilo-facial
Rio de Janeiro
Olá, espero que sua filha esteja bem. Pelo tempo de cirurgia, um pequeno sangramento ainda pode ser esperado. Na dúvida contacte o cirurgião responsável.

Sugiro esclarecer estas dúvidas , diretamente com o cirurgião dentista que está conduzindo seu tratamento , pois ele conhece o pré , trans e pós operatório , bem como o quadro clínico atual.

Dra. Mariana Campos
Cirurgião buco-maxilo-facial
Rio de Janeiro
Primeiramente a frenectomia lingual devera ser bem indicada. Este procedimento deve ser realizado por profissional com experiencia em cirurgia bucal. Ademais, existem técnicas que envolvem o…

Dra. Daniela Hildebrand
Dentista, Odontopediatra
Brasília
Olá. Não deve usar chupeta, até o final da cicatrização completa, com o risco de perder a cirurgia. A chupeta deixa a língua baixa, colada no assoalho da boca e a cirurgia pode cicatrizar dessa…