O implante hormonal contraceptivo é um método de longa duração altamente eficaz para prevenir a gravidez. Consiste em um pequeno bastonete flexível que é inserido sob a pele do braço, liberando hormônios que impedem a ovulação. Este método é importante porque oferece uma opção de contracepção segura e conveniente, com duração de até três anos, sem a necessidade de lembranças diárias ou visitas frequentes ao médico. Além disso, o implante hormonal pode ser uma alternativa viável para mulheres que não podem ou preferem não usar métodos contraceptivos que envolvem estrogênio.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. O implante de gestrinona não é uma medicação liberada pela ANVISA. Não há estudos comprovando segurança para uso nas mulheres. Essa medicação não passou por todos os estudos necessário para…

Dra. Caroline Evelise Borgato Jorge
Ginecologista
São Caetano do Sul
O valor para colocação do DIU depende se ele for colocado no consultório ou em ambiente hospitalar. O valor do dispositivo pode variar de acordo com o local onde for realizada a compra e sua…

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. A anticoncepção sempre deve ser avaliada pelo médico e deve ser individualizada para cada paciente. Durante a avaliação do seu médico, ele irá avaliar suas indicações, contra-indicações…

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. O DIU de cobre é um ótimo método de anticoncepção com risco de falha de 5 a 6 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano. Você estará protegida pelo DIU de cobre contra a gravidez imediatamente…

Sim, o implante pode trazer desconforto mamário ou alterações de retenção hídrica, perceptíveis nas mamas. Porém idealmente uma avaliação médica para exclusão de outras causas sempre é recomendado.

Dra. Ivana Fernandes Souza
Ginecologista
Florianópolis
Não há nenhuma necessidade de usar o implante junto com a pílula. O implante tem uma eficácia comparada a ligadura de trompas, você pode ficar segura que ele te protegerá contra a gravidez não…

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Os implantes de gestrinomas, os famosos "chips da beleza" são medicações em uso no nosso país mas sem liberação pela ANVISA. O seu uso não está baseado em estudos exigidos para…

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
O Ciclo 21 é um anticoncepcional combinado composto de estrógeno e progesterona.
O estrógeno pode aumentar a fotossensibilidade da pele provocando manchas escuras na pele, o melasma.

Dr. Francisco Batista Oliveira
Ginecologista, Especialista em medicina estética, Sexólogo
Belo Horizonte
Oi. Obrigado por escrever. Sua resposta => vai depender do tipo de implante. Os implantes simples, contendo progesterona, de forma geral não alteram a pele, seja em pêlos, seja em acne, etc,…

Dr. Francisco Batista Oliveira
Ginecologista, Especialista em medicina estética, Sexólogo
Belo Horizonte
Olá. Obrigado por escrever. Há outros implantes hormonais também contraceptivos. Até hoje não tive complicação de enxaqueca com esses implantes. Para qualquer que tenha sido a espécie de implante…