Ovodoação - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - ovodoação

Francisco de Assis Nunes Pereira

Francisco de Assis Nunes Pereira

Especialista em reprodução humana, Ginecologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Luiz Fernando Dale

Luiz Fernando Dale

Ginecologista, Especialista em reprodução humana

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Mariana Campos de Paula

Mariana Campos de Paula

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Barbara Brigati

Barbara Brigati

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita
José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Perguntas sobre Ovodoação

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Ovodoação

Melhor suspender, pois interfere nos niveis de testosterona no organismo e pode teoricamente atrapalhar a induçao! Mas como processo é rápido vc fica apenas uns 15 dias sem! De qquer forma converse…

Especialistas falam sobre Ovodoação

Uma das causas de infertilidade mais impactantes é a ausência de óvulos viáveis, principalmente em razão da insuficiência ovariana e ou da baixa qualidade óvulos, em geral por idade avançada. Como opção de tratamento, nesses casos, há muitos é utilizada a técnica de doação de óvulos (DO). A necessidade da DO pode resultar também de doenças genéticas, ausência dos ovários, e falhas repetidas em ciclos de fertilização in vitro. No Brasil, a doação compartilhada de óvulos é considerada um procedimento ético e as normas seguem algumas condições, como: doação sem caráter comercial; anonimato entre as partes envolvidas (doadoras e receptoras); e doadoras jovens, com idade limite de 35 anos.

Vinicius Medina Lopes

Ginecologista

Brasília


Pacientes em condições de esgotamento de sua reserva de óvulos total (menopausadas) ou iminente (onde a recuperação de óvulos em ciclos de bebê de proveta é minima ou nula) têm a alternativa de recorrer à doação de óvulos com excelentes resultados. A doadora deve ter menos que 35 anos, características compatíveis com a receptora e passar por triagem sorológica e de histórico para doenças genéticas,sendo portanto um tratamento seguro .A doação é anônima e normalmente altruística, no entanto é aceita também a doação compartilhada onde a receptora custeia parte do tratamento da doadora .Casais que optam por este caminho se mostram tão felizes quanto aqueles que usam óvulos próprios .

Fabio Biaggioni Lopes

Ginecologista

São José dos Campos


A doação de óvulos é realizada por mulheres que cedem parte de seus óvulos para outro casal. Estes são fecundados pelos espermatozóides do casal receptor e os embriões gerados são transplantados no útero da receptora. O tratamento deve ser feito de forma voluntária, anônima e sem vínculos financeiros da doadora com a receptora. As doadoras devem ser mulheres abaixo de 35 anos, sem históricos de doenças hereditárias, com uma boa reserva ovariana. Com a nova resolução do Conselho Federal de Medicina, a doação voluntária de óvulos também passa a ser permitida.cIndicada para mulheres na menopausa, em idade avançada, falha em FIVs anteriores com seus óvulos, casais homoafetivos masculinos, etc

Ines Katerina D. Cavallo Cruzeiro

Ginecologista

Belo Horizonte


A FIV com utilização de óvulos doados está indicada quando os ovários perdem a capacidade de serem estimulados através de medicamentos. Os óvulos são obtidos de doadoras jovens e saudáveis, que estão realizando um ciclo de FIV, e que produzem óvulos excedentes. A doação de óvulos é indicada para mulheres que perderam sua capacidade reprodutiva. No Brasil, a doação de óvulos só é permitida de forma anônima e sem fins lucrativos.

Camila Oliveira Da Silveira Caires Lopes

Ginecologista

Belo Horizonte


Algumas vezes, em uma fertilização in vitro, precisamos recorrer a utilização de óvulos doados, seja porque a mulher não produz mais óvulos em quantidade suficiente ou com qualidade adequada para a fertilização ou nos casos de casais homoafetivos masculinos. A ovodoação não tem caráter lucrativo, é anônima e pode ser voluntária ou compartilhada, de modo que a doadora é submetida a estimulação ovariana e, ao final do tratamento, metade dos óvulos captados ou todos eles, a depender do tipo de doação vai para a receptora.

Leilane Gabriele Nolêto Lima

Ginecologista

Brasília

Quais profissionais realizam Ovodoação?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.