Parecer psiquiátrico para cirurgia bariátrica - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em parecer psiquiátrico para cirurgia bariátrica

Encontre um especialista em Parecer psiquiátrico para cirurgia bariátrica na sua cidade:

Perguntas sobre Parecer psiquiátrico para cirurgia bariátrica

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Parecer psiquiátrico para cirurgia bariátrica

Depende do caso em específico, incluindo questões como se a pessoa acometida:
É capaz de compreender os riscos inerentes à cirurgia e anestesia?
É capaz de realizar as mudanças…
3 respostas

Especialistas falam sobre Parecer psiquiátrico para cirurgia bariátrica

O parecer deve ser feito após avaliação continuada do paciente que está em processo de cirurgia, em conjunto com a avaliação do cirurgião e da psicologia e nutrição. Muitas modificações no estilo de vida deverão ocorrer no pós operatório e o paciente precisa de atendimento multidisciplinar para o enfrentamento da nova fase. Medicações são usadas quando necessário, terapia é fundamental nesse processo. É feita avaliação do estado mental, de possíveis comorbidades psiquiátricas que fizeram o paciente ganhar peso sem esquecer de exames laboratoriais para complementar a investigação.

Vivian Machado

Psiquiatra

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

O parecer psiquiátrico para a cirurgia psiquiátrica visa avaliar a saúde mental do paciente, para que este possa ser submetido a cirurgia bariátrica, sem que tenha graves problemas futuros relacionado a saúde psíquica, e plena possibilidade de seguir as orientações necessárias após o ato cirúrgico.

Leonardo Hernandes Morita

Psiquiatra

São Paulo


O parecer psiquiátrico para a cirurgia bariátrica visa avaliar a saúde mental do paciente, para que este possa ser submetido à cirurgia bariátrica, sem que tenha graves problemas futuros relacionados à saúde psíquica, e plena possibilidade de seguir as orientações necessárias após o ato cirúrgico.

Quais profissionais realizam Parecer psiquiátrico para cirurgia bariátrica?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.