Ressonância Magnética em Duque de Caxias: clínicas e especialistas

Informações sobre Ressonância magnética em Duque de Caxias

  • Ressonância Magnética em Duque de Caxias

    Quem precisar de um exame de ressonância magnética em Duque de Caxias estará bem servido. A cidade oferece opções para seus moradores e habitantes da região e na nossa plataforma é possível agendar o exame sem custos adicionais e com rapidez. Confira os tópicos abaixo para não ficar com dúvida alguma sobre o processo.

    • Quanto custa fazer uma ressonância magnética em Duque de Caxias?
    • O que é uma ressonância magnética?
    • Como é a preparação para a ressonância magnética?
    • Existe alguma contraindicação para uma ressonância magnética?
    • Como fazer uma ressonância magnética em Duque de Caxias pela rede privada?
    • Será que posso fazer uma ressonância magnética através do SUS?
    • Centros de diagnóstico que fazem ressonância magnética em Duque de Caxias
    • Onde posso fazer ressonância magnética em Duque de Caxias?
    • Vale mesmo a pena fazer uma ressonância magnética em Duque de Caxias?
    • Será que eu posso fazer uma ressonância magnética sem ter um pedido médico?
    • Como marcar uma tomografia computadorizada em Duque de Caxias através da internet?
    • Quanto tenho de pagar para agendar uma ressonância magnética em Duque de Caxias utilizando a internet?
    • Como faço para escolher onde fazer uma ressonância magnética em Duque de Caxias? Então sendo assim, como devo escolher entre tantas opções?
    • Aprenda como agendar uma ressonância magnética em Duque de Caxias

  • A cidade de Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro, tem uma população superior a 900 mil habitantes, sendo o município mais populoso de toda a Baixada Fluminense. Sua proximidade com a capital (a apenas 16 km) faz com que muitos caxienses acabem por procurar atendimento médico no Rio de Janeiro. Contudo, podemos encontrar uma boa estrutura de serviços médicos na cidade. Como em todas as grandes cidades existem variadas opções para quem necessita realizar uma ressonância magnética em Duque de Caxias. Os preços praticados variam de acordo com o padrão de atendimento, bairro e principalmente com a região do corpo a ser examinada. Ao utilizarmos uma plataforma de busca como a Doctoralia, podemos pesquisar os valores praticados, localização das clínicas e inclusive fazer o agendamento ali mesmo, tudo de maneira muito simples e com agilidade.

  • Um exame de ressonância magnética permite a visualização de várias anormalidades através de imagens tridimensionais. Uma das grandes vantagens da ressonância magnética é poder detectar doenças ainda em seu estágio inicial. A ressonância magnética é um exame de diagnóstico sem utilização da radiação ionizante e isso evita riscos para o paciente. Ela cria imagens de alta definição dos órgãos internos através da utilização de um campo magnético e ondas de radiofrequência. Os átomos de hidrogênio emitem sinais que são transferidos a computadores, que os transformam em imagens de alta resolução. A ressonância magnética pode ser utilizada para diagnosticar doenças de todo tipo:

    • Esclerose múltipla
    • Infecções
    • Câncer
    • Infartos Tumores benignos e malignos
    • Meningite
    • Fraturas Tendinites
    • Alzheimer
    • Parkinson
    • Atrofias e lesões nos vasos cerebrais

    O procedimento é bastante simples e normalmente o paciente é colocado em decúbito dorsal (de barriga para cima) na mesa de exame e depois posicionado no interior do aparelho. Em determinados exames a posição do paciente pode ser alterada para se obter uma melhor imagem. Em geral esse tipo de exame demora cerca de 30 minutos dependendo da região a ser estudada. A ressonância é um exame não invasivo e totalmente indolor. Em determinados casos poderá haver a necessidade de uso de contraste intravenoso a fim de produzir uma imagem mais detalhada, notadamente em exames da área abdominal. Nesses casos será utilizado um contraste composto de gadolínio, que não oferece perigo algum à saúde do paciente. O gadolínio é extremamente eficaz na detecção de tumores e infecções. O contraste em muitos casos provoca determinadas reações bem desconfortáveis, como náuseas, calor repentino e um gosto de metal na boca.

  • Normalmente, antes de se fazer um exame de ressonância magnética, o paciente deve estar de jejum por aproximadamente 4 horas. Mas o melhor é consultar a clínica sobre isso, já que o procedimento pode variar de acordo com a região a ser examinada. Não é necessário interromper os seus medicamentos habituais. O paciente recebe uma bata no momento do exame e é solicitado que retire todo e qualquer objeto metálico como jóias, pulseiras, brincos, relógio e outros acessórios. Estando posicionado de barriga para cima na maca de exame ele então é inserido no interior do aparelho. Durante o exame o paciente precisa permanecer imóvel para que as imagens possam ser tomadas. No interior do aparelho existe um sistema de comunicação e qualquer desconforto poderá ser comunicado ao técnico de radiologia. Os resultados saem rapidamente depois de interpretados pelo médico radiologista. No caso de crianças, portadores de claustrofobia ou esquizofrenia é recomendada a aplicação de uma sedação leve.

  • Como o exame de ressonância magnética não utiliza a radiação ionizante, não existe absolutamente nenhuma contraindicação, sendo que ela pode ser repetida inúmeras vezes. Será preciso tomar certas precauções ao se fazer uma ressonância magnética, já que ela produz um campo magnético extremamente forte que pode mover o metal, portanto pessoas portadoras de marcapassos, cateteres, clip de aneurisma, implante de ouvido e demais dispositivos implantáveis estão proibidos de fazer esse procedimento. Para pessoas tatuadas será preciso fazer uma avaliação, porque determinadas tintas podem conter ferro. Em geral a ressonância magnética não costuma ser indicado para mulheres no primeiro trimestre de gravidez, contudo segundo estudos recentes publicados pelo Journal of the American Medical Association chegou-se à conclusão de que a ressonância magnética não oferece perigo algum as mulheres nem mesmo nos três primeiros meses de gestação. Entretanto, a utilização do contraste é totalmente contraindicada durante toda a gravidez.

  • Nos dias atuais muitas pessoas ficaram sem seus planos de saúde e agora dependem ou da rede pública ou da rede privada para realizar os seus exames. Infelizmente a busca por um agendamento através do SUS é bastante demorada e isso não é apenas um problema regional; isso se passa em todo o país e nem mesmo países desenvolvidos têm esse problema solucionado. A procura é enorme e a espera pode ser de meses. A rede privada tem a capacidade de agendar rapidamente um exame tanto a particulares como também às pessoas assistidas pelos planos de saúde. Com isso o paciente acaba evitando as filas e recebe um atendimento mais pessoal. Em Duque de Caxias podemos encontrar uma série deles como Allianz, Amil, Bradesco Saúde, Notre Dame Intermédica, Sul América, OneHealth, Sompo e outros.

  • O SUS (Sistema Único de Saúde) permite não só a possibilidade de se fazer uma ressonância magnética como também exames dos mais sofisticados em seus hospitais. Na região de Duque de Caxias o SUS oferece opções para se fazer uma ressonância magnética. Como dissemos anteriormente, a grande barreira a ser ultrapassada é em relação à demora em se conseguir o atendimento, desde um simples agendamento até a avaliação final por um especialista. Ao acessar o site Doctoralia o paciente tem a possibilidade de agendar o exame rapidamente acelerando todo o processo, principalmente quando falamos em urgências. Na Doctoralia você terá em mãos os preços praticados pelos centros de diagnóstico com sua localização e a facilidade de agendar ali mesmo o seu exame. Tudo isso sem pagar absolutamente nada. Sendo assim, claro que para se fazer uma ressonância magnética pelo SUS não se gasta nada, mas se o seu caso for de urgência a rede privada vai proporcionar uma marcação quase que imediata e você terá seu resultado em pouquíssimos dias.

  • A plataforma Doctoralia indica os locais onde pode ser feita uma ressonância magnética em Duque de Caxias, a escolha é feita pelo paciente de acordo com o preço praticado ou o local de preferência. Os centros de diagnóstico estão localizados nos bairros da Paulicéia, Centro e Jardim 25 de Agosto.

  • Apesar da distância relativamente pequena entre Duque de Caxias e a cidade do Rio de Janeiro, não existe na verdade necessidade de se deslocar até a capital. Está claro que as opções em uma cidade grande como o Rio de Janeiro obviamente serão muito maiores, mas sem gastar tempo nem dinheiro você estará muito bem servido em Duque de Caxias.

  • Com certeza isso não será possível. A ressonância magnética somente pode ser realizada em um centro de diagnóstico ou hospital com um pedido médico, que inclusive deverá ser apresentado na altura do exame. O médico inclusive poderá avaliar a necessidade de outro tipo de procedimento caso o paciente tenha algum dispositivo metálico implantado em seu corpo.

  • Através da plataforma Doctoralia os usuários conseguem agendar seus exames online de maneira muito rápida e sem nenhuma complicação. Para isso basta colocar no espaço de busca no topo da página inicial o nome do exame solicitado pelo seu médico e em seguida a cidade onde pretende fazer esse procedimento. No caso da ressonância magnética em Duque de Caxias o site da Doctoralia mostrará as várias opções de centros de diagnóstico da cidade e os preços praticados, bastando escolher a opção que seja a mais interessante e em seguida agendar a data. Após isso feito, preencha o formulário com os dados solicitados e pronto, seu exame está marcado. A Doctoralia evita que você perca tempo fazendo a cotação de preços por telefone, agilizando sua tarefa sem cobrar absolutamente nada. O preço pago pelo usuário é aquele indicado pelo centro de diagnóstico.

  • Como já dissemos anteriormente, o preço do exame de ressonância magnética em Duque de Caxias varia de acordo com o centro de diagnóstico escolhido, bem como a região do corpo que deverá ser analisada. Caso sua opção tenha sido pelo agendamento através da plataforma Doctoralia, não se preocupe com nenhum tipo de cobrança extra. Todo o processo de pesquisa, cotação de preços e agendamento é feito de forma gratuita, cabendo ao usuário o pagamento determinado pela clínica.

  • Voltamos a afirmar que para os caxienses apesar da proximidade da capital Rio de Janeiro não existe a menor necessidade de se deslocar para fazer um exame de ressonância magnética. Em Duque de Caxias existem excelentes centros de diagnóstico modernos e confiáveis. A plataforma Doctoralia foi criada exatamente para facilitar a vida do paciente, ela concentra em um só local todas as alternativas disponíveis em sua cidade, inclusive com mapas de localização. O trabalho de escolher o melhor centro era feito através de telefonemas para se saber os preços cobrados pelos exames e hoje a Doctoralia faz tudo isso gratuitamente. Basta alguns toques no seu celular e você terá o seu problema resolvido.

  • Como todas as clínicas apresentadas no site de Doctoralia são confiáveis, a escolha fica exclusivamente em suas mãos. Coloque na balança o preço cobrado, a localização, a facilidade de transporte e faça a sua escolha. Não se esqueça que a ressonância magnética pode ser realizada em diferentes regiões do nosso corpo e os preços variam de acordo com isso. A ressonância magnética pode ser do crânio ou craniana, ressonância magnética da coluna ou seus segmentos, ressonância magnética do joelho, ressonância magnética do ombro, ressonância magnética abdominal, ressonância magnética da pelve, ressonância magnética da mama, ressonância magnética cardíaca e outros.

  • Já vimos que através da plataforma Doctoralia temos a possibilidade de escolher o centro de diagnóstico, verificar os preços cobrados por cada um deles de imediato e agendar o seu exame tudo isso de maneira completamente gratuita. Utilizando nosso site você faz todo o processo em questão de minutos com apenas alguns toques de celular. Para agendar fazer um agendamento de uma ressonância magnética em Duque de Caxias basta preencher os dados como tipo de exame e cidade onde deseja fazê-lo no espaço de busca da Doctoralia. Surgirão várias opções, escolha a mais conveniente para você em relação a preço, melhor localização e informe seu nome, os dados pessoais e endereço e confirme. Processo encerrado, o seu exame já está agendado! Leve no dia marcado um documento de identificação e o pedido de seu médico.

Static Map Image