A salpingectomia uni ou bilateral é a extirpação de uma ou ambas trompas de Falópio. A salpingectomia é feito no caso de , ou quando uma certa quantidade de líquidos retidos ou pus acha-se dentro de uma trompa. A salpingectomia é indicada nas pacientes com ectópica rota, prole constituída, anterior, lesão tubária extensa, e quando a salpingostomia é realizada e persiste sangramento incontrolável. A salpingectomia pode deixar a mulher infértil no lado afetado, mesmo se a trompa for removida só parcialmente e depois religada. Este possível efeito colateral tem encorajado tratamentos menos invasivos, tais como a salpingostomia e a terapia com metrotrexate. A salpingectomia pode ser realizada por cirurgia aberta (corte) ou por vídeo laparoscopia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Pode. Converse com seu médico. Chama-se cesárea por escolha, ou cesárea eletiva. Já a decisão pela laqueadura tem de ter um certo prazo, conforme a lei. Assim, converse logo com seu médico.…

De modo geral não. Em casos raros poderá haver recanalização e gravidez. Mas não tem nada a ver com a revisão ou não.

Dependendo de como foi a evolução desta gravidez ectópica, bem como sua cirurgia pode sim estar relacionada, mas eu não deixaria de investigar outras causas de dor nesta região.

Sim. Não há relação entre a laqueadura e o aparecimento da endometriose, porém existe sim a possibilidade de uma mulher que realizou laqueadura ter endometriose.

Raramente se retira uma trompa sadia em laqueadura. Não é bem amarrada, se faz muitos pontos e cruza-se pequenas partes para dificultar reabrir. Não interfere na sua saúde se foi feita um ou…

O curativo protege a pele. Há médicos que preferem deixá-lo até a data de retiraa pontos, outros preferem deixar a cicatriz "arejada". Pergunte ao seu médico

A laqueadura deve ser considerada um método DEFINITIVO. Existe, sim, a possibilidade de cirurgia de recanalização tubárea, mas é um procedimento delicado, difícil, que exige cirurgião muito bem…