A salpingectomia uni ou bilateral é a extirpação de uma ou ambas trompas de Falópio. A salpingectomia é feito no caso de , ou quando uma certa quantidade de líquidos retidos ou pus acha-se dentro de uma trompa. A salpingectomia é indicada nas pacientes com ectópica rota, prole constituída, anterior, lesão tubária extensa, e quando a salpingostomia é realizada e persiste sangramento incontrolável. A salpingectomia pode deixar a mulher infértil no lado afetado, mesmo se a trompa for removida só parcialmente e depois religada. Este possível efeito colateral tem encorajado tratamentos menos invasivos, tais como a salpingostomia e a terapia com metrotrexate. A salpingectomia pode ser realizada por cirurgia aberta (corte) ou por vídeo laparoscopia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Não existe nenhum tipo de exame que te responderá com exatidão qual foi a técnica que foi utilizada na laqueadura. Porém, se a intenção é saber se as trompas estão pérvias ( se pode haver passagem…

A avaliação da técnica cirúrgica após 7 anos pode ser muito difícil, mesmo se realizada cirurgia para investigação. O ideal é checar na descrição cirúrgica da época ou conversando com o médico…

Boa noite. Com métodos de fertilização sim, FIV ou ICSI.
Espontaneamente não!

Histerectomia é retirada cirúrgica do útero. Infelizmente não existe reversão.

Existe uma cirurgia capaz de reverter a laqueadura, e também há a possibilidade de fazer fertilização in vitro. Converse com seu médico para avaliar a melhor alternativa para você.

Olá, o melhor exame para saber se suas tubas uterinas (trompas) estão pérvias ou não é a histerossalpingografia.

Hidrossalpinge é o acúmulo de líquido no interior da trompa. Geralmente não tem importância, e muito frequentemente, nem se trata. Urologista trata de problemas relacionados ao sistema urinário,…

Bem , antes da laqueadura se deveria ter evitado relações sem proteção pelo menos desde a menstruação. Mas há muitas outras possibilidades que afetam a descida da menstruação, problemas hormonais…

Bom dia. Se tiver mais que 35 anos, recomendamos fertilização in vitro ( "bebê de proveta"). Um abraço.