Olá! Geralmente a dor da simpatectomia torácica incomoda mais durante os 10 primeiros dias de pós operatório e depois vai diminuindo. No caso de dor persistente ou que apareça após este período,…
Olá, tudo bem? O resultado da simpatectomia pode flutuar nos primeiros 30 dias após o procedimento e o resultado no tratamento do rubor é o mais difícil de prever. Apesar de termos essas estimativas…
Olá, tudo bem? É atípico não atingirmos um controle satisfatório das mãos após a cirurgia, algumas vezes o nível realizado foi mais baixo (4º gânglio e não 3º ou 2º), ou ocorreram aderências…
Olá, tudo bem? Não. O risco de prejuízo ou alteração na parte sexual (ejaculação e ereção) é relacionado com a simpatectomia lombar realizada na barriga e para sudorese nos pés. Esse risco é…
Boa tarde,
Não é normal suar o local para o qual a simpatectomia foi realizada. Pode ocorrer de acontecer sudorese compensatória. Sugiro agendar consulta com cirurgião torácico.
Olá, é importante saber qual o nível da sua simpatectomia que foi realizada, se foi o gânglio simpatico T4 ou T3. Isso muda o risco de compensatória (além de outros fatores de risco de cada paciente)…
Esse fato é bastante raro, visto que a simpatectomia torácica tem uma eficácia muito elevada para hiperidrose axilar. Existem estratégias para reduzir tanto a hiperidrose compensarória como a…
Olá, tudo bem? O desconforto é mais intenso nos primeiros dias, quando duram mais que 15 dias é importante passar por avaliação e repetir o raio-X de tórax para ter certeza que tudo evoluiu bem.
Bom dia, tudo bem? O retorno dos sintomas da hiperidrose localizada após a simpatectomia é raro mas pode ocorrer. Nesses casos o que acontece é a passagem do estímulo elétrico pelos nervos que…
Pergunta interessante, acredito que nunca foi realizado. Apesar de tecnicamente possível, geralmente envolveria dois profissionais, pois poucos são os cirurgiões torácicos que realizam as duas…