Terapia imunobiológica ambulatorial e hospitalar - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em terapia imunobiológica ambulatorial e hospitalar

Encontre um especialista em Terapia imunobiológica ambulatorial e hospitalar na sua cidade:
Marcella Andrade

Marcella Andrade

Reumatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Gustavo Gomes Resende

Gustavo Gomes Resende

Reumatologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Cristiano B. Campanholo

Cristiano B. Campanholo

Médico clínico geral, Reumatologista

São Paulo

Agendar uma visita
Livia Madeira

Livia Madeira

Reumatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas sobre Terapia imunobiológica ambulatorial e hospitalar

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Terapia imunobiológica ambulatorial e hospitalar

 Antonio Luis Lima Carrilho
Antonio Luis Lima Carrilho
Reumatologista
Rio de Janeiro
A terapia biológica, foi um grande avanço no tratamento das doenças reumatológicas, visando atingir as celulas alvos no complexo imunológico, com maior eficácia e menores efeitos colaterais,…
2 respostas

Dra. Viviane Batlle
Dra. Viviane Batlle
Reumatologista
Belo Horizonte
O SUS fornece esse tipo de medicamento através da Secretaria Estadual de Saúde. Para requisitá-lo seu médico precisa fazer um relatório informando o seu quadro atual e medicamentos tentados…
1 respostas

Especialistas falam sobre Terapia imunobiológica ambulatorial e hospitalar

Pacientes portadores de doenças reumáticas como artrite reumatoide, espondilite anquilosante, artrite psoriasica ou osteoporose que não tiveram boa adaptação ou boa resposta com medicamentos tradicionais poderão ser candidatos a utilizar estes medicamentos mais modernos, chamados biológicos - são medicações injetáveis com peculiaridades que devem ser bem esclarecidas ao paciente para que se tenha bons resultados e para que os riscos sejam minimizados.

Viviane Batlle

Reumatologista

Belo Horizonte


Médica responsável pelo SIAME- Serviço de Infusão Assistida de Medicamentos Especiais. Trata-se de um Centro de Infusão de medicamentos imunobiológicos. A infusão pode ser feita tanto para pacientes do SUS (inscritos em programas de apoio) quanto para pacientes de convênios (com os quais a clínica mantém contrato). Muitos pacientes se beneficiam deste tipo de tratamento, como os portadores de artrite reumatoide, espondilite anquilosante, artrite psoriásica, lúpus, dentre outras. Atualmente nossos convênios atendidos são: Cabesp, Bradesco saúde, Mediservice, Saúde caixa, Amil.

A principal diferença entre os medicamentos biológicos e os tratamentos tradicionais são os alvos atingidos. Os medicamentos biológicos são desenvolvidos para atingir as moléculas específicas do sistema imunológico que são responsáveis pela manutenção da doença. Atualmente, existem medicamentos imunobiológicos aprovados pela Anvisa para o combate de doenças como artrite reumatoide, artrite idiopática juvenil, espondilite anquilosante, lúpus eritematoso sistêmico, osteoporose, artrite psoriásica e psoríase. Estas doenças contam com tratamentos disponíveis muito efetivos, cujos benefícios revolucionaram o tratamento dos reumatismos.

Otávio Augusto Gomes Da Paz

Internista, Reumatologista, Médico clínico geral

Belém

Quais profissionais realizam Terapia imunobiológica ambulatorial e hospitalar?

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.