Terapia para dificuldades de aprendizagem - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - terapia para dificuldades de aprendizagem

Magali Carmelo

Magali Carmelo

Psicólogo

Santo André, SP

Agendar uma visita
Maria Farias

Maria Farias

Psicólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Gislaine Souza

Gislaine Souza

Psicólogo, Psicopedagogo

Bragança Paulista

Agendar uma visita
Dra Lucia Provenzano

Dra Lucia Provenzano

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas sobre Terapia para dificuldades de aprendizagem

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Terapia para dificuldades de aprendizagem

Olá! Este tipo de comportamento pode estar relacionado a diversos fatores. Recomendo que procure um psicólogo para uma investigação mais aprofundada.
20 respostas


Olá! Pelo seu relato acredito que seja importante consultar um neurologista. Caso não seja encontrada nenhuma alteração de ordem física, essa questão da memória e concentração podem estar relacionadas…
8 respostas


Olá, bom dia!
Com certeza. A qualidade do sono é essencial para a nossa qualidade de vida. Ele é responsável pela manutenção da nossa memória, percepção, atenção, concentração, dentre…
20 respostas

Especialistas falam sobre Terapia para dificuldades de aprendizagem

A clínica psicanalítica infantil, em sua especificidade, entre outras, leva o analista a conduzir e manejar o lugar dos pais no processo de análise. A procura por uma ajuda psicológica já pode denunciar, no imaginário dos pais, que algo de errado ocorreu, que houve alguma falha no processo, deflagrando sentimentos de culpa e frustração. O trabalho é complexo e desafiador, tendo como demanda inicial, geralmente, apelos dos pais ou outros responsáveis pelo infans. Com certa frequência, a criança toma para si a verdade do que há de sintoma familiar e cabe ao analista o manejo e construção de seus próprios sintomas. Então, não há um só discurso ou uma só fala, ou até uma única demanda.

Edicleia Lima

Psicólogo, Psicanalista

Araruama

Agendar uma visita

Primeiramente faz uma avaliação minuciosa da linguagem oral (expressão e recepção) e da linguagem escrita. Avaliando todo o processamento fonológico (consciência fonológica, memória auditiva de curto prazo e de memória operacional, atividades de acesso ao léxico mental), processamento de linguagem (fluência verbal), as habilidades auditivas (audiometria e avaliação do Processamento Auditivo), discriminação sonora, e avaliação de leitura escrita. Depois é estimulado tudo que encontrou alterado na avaliação.

Quais profissionais realizam Terapia para dificuldades de aprendizagem?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.