Teste cutâneo para latex - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em teste cutâneo para latex

Encontre um especialista em Teste cutâneo para latex na sua cidade:

Perguntas sobre Teste cutâneo para latex

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Teste cutâneo para latex

 Adriana Cunha Barbosa
Adriana Cunha Barbosa
Alergista
Jundiaí
Primeiro é importante avaliar qual tipo de sintoma alérgico ao látex vc apresenta. Apenas o exame de sangue nao é confirmatório. Existem reações alérgicas imediatas como urticária, falta de ar…
3 respostas

Dr. Silvio Figueiredo Lima Filho
Dr. Silvio Figueiredo Lima Filho
Alergista, Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Os testes cutâneos alérgicos mostram tão somente se você é ou não sensivel a determinado alérgeno. As vezes até com mais sensibilidade que a dosagem da imunoglobulina (anticorpo) presente no…
1 respostas

Boa tarde, a alergia ao látex se manifesta em sua maioria como dermatite de contato. Mas há relatos de pacientes que tiveram reação por aspirar o pó de luvas, principalmente com profissionais…
2 respostas

Especialistas falam sobre Teste cutâneo para latex

Se realiza uma BATERIA DE TESTES DE CONTATO , com resultado em 48h. Após isto, será dada toda orientaçáo e tratamento para o caso.

Isaac Aisenberg Ferenhof

Alergista

Florianópolis


É o teste mais utilizado para diagnóstico da alergia mediada por IgE. É o método de escolha na investigação das principais alergias por ser sensível, específico, reproduzível, seguro, rápido, simples, bem tolerado e econômico. Através dele pode-se detectar presença de anticorpos específicos contra alérgenos como Fungos, Ácaros (Dermatophagoides pteronissinus, Dermatophagoides farinae e Blomia tropicalis), Alimentares (leite de vaca, ovo, soja, trigo, cacau, camarão, castanha, nozes e amendoim), insetos (mosquitos, formigas e baratas), penas, cães, gatos e látex.

Quais profissionais realizam Teste cutâneo para latex?

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.