Testes de provocação oral com medicamentos - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - testes de provocação oral com medicamentos

Roberto Lacerda

Roberto Lacerda

Alergista, Pediatra

João Pessoa

Agendar uma visita
Marcella Stival Lemes

Marcella Stival Lemes

Alergista, Pediatra

Brasília

Agendar uma visita
Caroline Pássaro

Caroline Pássaro

Alergista, Anestesiologista, Especialista em dor

Curitiba

Agendar uma visita

Especialistas falam sobre Testes de provocação oral com medicamentos

Em casos de reações alérgicas em períodos onde foi realizada a administração de várias medicações em conjunto, fica difícil definir qual foi realmente o causador da reação. O teste de provocação é utilizado nessa situação, para excluir medicações inocentes e que poderão ser úteis para uso no futuro, se necessário. É realizado em ambiente seguro, para manejo adequado e suporte médico em caso de desencademento de reações alérgicas.

Nathalia Siqueira

Alergista

Fortaleza


O teste de provocação oral com medicamentos é o padrão ouro para a confirmação, exclusão ou oferecer opção segura de medicação para quem apresenta reação. Deve ser feito sempre em ambiente hospitalar ou local que forneça suporte de emergência para o paciente, já que pode ocorrer reação durante o mesmo. Deve ser realizado por Alergista com experiência na forma de realizar e preparado para tratar qualquer reação durante o mesmo.

Quais profissionais realizam Testes de provocação oral com medicamentos?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.