Tratamento da depressão - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - tratamento da depressão

Mônica Melo

Mônica Melo

Psiquiatra

Brasília

Agendar uma visita
Arthur Cardoso

Arthur Cardoso

Psiquiatra

Piracicaba

Daniella Santana

Daniella Santana

Psiquiatra

Feira de Santana

Agendar uma visita
Paula Passos

Paula Passos

Psiquiatra

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas sobre Tratamento da depressão

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Tratamento da depressão

A medicação tem uma meia-vida de eliminação de 3 a 7 horas, o que significa que, após este período sem usar, ela se reduz à metade da concentração inicial, em seu organismo. Após mais 3 a 7 horas,…

A depressão é uma doença que afeta o corpo como um todo e está intimamente associada com doenças coronarianas e metabólicas. Se o controle por meio do antidepressivo é eficaz o antidepressivo…

A molécula de referência, em geral, possui uma pureza maior e maior qualidade na síntese molecular, o que envolve excipientes mais caros e melhor maquinário, o que vai interferir em um preço…

Especialistas falam sobre Tratamento da depressão

A depressão é um distúrbio onde há alterações em substâncias químicas no cérebro, chamadas neurotransmissores, ocasionando vários sintomas, tais como, tristeza diária, diminuição da energia e perda de prazer nas coisas. O tratamento médico é fundamental para a melhora e diminuição do risco de agravamento da doença. Há vários medicamentos eficazes, devendo ser vistos pelo seu médico.

Felizmente, a Psiquiatria mostra-se bastante evoluída no que tange ao tratamento da depressão. Existe uma gama de medicamentos muito eficazes e com poucos efeitos colaterais, responsáveis por ajudar o paciente a retomar sua vida com qualidade considerável. Associado ao tratamento medicamentoso, é comum o psiquiatra sugerir outros tratamentos complementares, como a Psicoterapia, além da mudança em alguns hábitos estressantes da vida.

Pedro Henrique Costa Meneses

Psiquiatra

Vitória


Depressão é uma doença que pode acometer qualquer pessoa em qualquer idade. Entre seus sintomas, temos a tristeza, perda do prazer nas coisas antes prazerosas, vontade de chorar, alteração do sono, alteração do apetite, baixa autoestima, diminuição da concentração, sensação de fadiga e perda de energia. O tratamento é inicialmente feito com inibidores da recaptação de serotonina como o Escitalopram, Citalopram, Fluoxetina, Sertralina, Paroxetina ou Fluvoxamina. É uma doença tratável e curável, podendo levar a várias consequências se não tratada. Viso sempre a cura desse transtorno associada ao alívio do sofrimento e melhora da qualidade de vida, associada a uma escuta muito empática.

Luís Guilherme De Oliveira Labinas

Psiquiatra

São José dos Campos

Quais profissionais realizam Tratamento da depressão?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.