Tratamento para depressão - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em tratamento para depressão

Encontre um especialista em Tratamento para Depressão na sua cidade:
Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Tiago Lenz De Brum

Tiago Lenz De Brum

Psiquiatra

Concórdia

Marcelo Gomes Telles

Marcelo Gomes Telles

Psiquiatra

Belo Horizonte

José Maria Lara

José Maria Lara

Psiquiatra

Guarulhos

Mabel Konzen

Mabel Konzen

Psiquiatra

Santo Ângelo

Antonio Carlos de Mattos Barbosa

Antonio Carlos de Mattos Barbosa

Psiquiatra

Rio de Janeiro

Perguntas sobre Tratamento para depressão

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Tratamento para depressão

Dr. Rafael Gonçalves Lima
Dr. Rafael Gonçalves Lima
Psiquiatra
Curvelo
Olá, apesar de não ser uma combinação clássica, muitas vezes temos que lançar mão de associação de anntidepressivos. Vortioxetina e Fluvoxamina não tem interação medicamentosa, portanto não seria…
1 respostas

Olá! Esse momento tão importante na vida da mulher traz ainda mais sensibilidade emocional. Sugiro que você busque um psiquiatra e psicoterapia o quanto antes. Infelizmente a depressão durante…
6 respostas

Especialistas falam sobre Tratamento para Depressão

Sem pré-conceitos, sem julgamentos, sem nomenclaturas para patologizar a singularidade individual.​​ Cada sujeito é único, da mesma forma como sua visão e atitude para com o mundo. Apesar dessa visão de homem, entendo que para tudo que sentimos sofremos com nomenclaturas. Ofereço em especial a esse serviço minha dedicação e carinho (sim, falo em primeira pessoa nesse tópico para ser o mais pessoal possível), ninguém deve ser entendido como mais um grupo de "pacientes com transtorno xxx ou yyy", cada pessoa merece ser entendida como se É... e ninguém é igual ao outro.

A prevenção da depressão é possível, principalmente quando se há plena atenção de como a pessoa está vivendo sua vida. Nesse sentido, as questões priorizadas serão: Como estou conduzindo minha vida? Qual é o sentido que oferto para minha existência? O que significa ter qualidade em minha vida? O que me deixa feliz? Na Psicologia podemos conhecer a doença, mas não conhecemos a pessoa que é portadora desta doença e nessa direção, o diagnóstico deve ser compreendido como mapeamento e não como território, ou seja, temos o adoecimento e não somos a doença, o cliente volta a creditar em sua capacidade de superação e de ressignificação de sua vida e do seu viver.

Quais profissionais realizam Tratamento para depressão?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.