Treinamento auditivo - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - treinamento auditivo

Janaína Kopp

Janaína Kopp

Otorrino

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Luiza Lya Nery

Luiza Lya Nery

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Nair Neta

Nair Neta

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas sobre Treinamento auditivo

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Treinamento auditivo

Completando...

Caso o resultado detecte o Transtorno do Processamento Auditivo, ele terá que fazer a Re-habilitação.
Geralmente é realizado em Cabine Acústica.
O…
5 respostas


Procure um profissional da área.
Estou à disposiçao.
4 respostas

Especialistas falam sobre Treinamento auditivo

Estudos apontam que quase 90% das pessoas com zumbido, possuem algum comprometimento auditivo. No entanto, o zumbido também pode ser provocado por outras causas, dentre as principais: excesso ou falta de vitaminas, distúrbios hormonais, problemas cervicais e odontológico. Por isso, a investigação deve ser detalhar e com especialista.

Bruno Dutra

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro


O treinamento auditivo em indivíduos com alterações nas habilidades auditivas centrais visa à estimulação auditiva de modo a maximizar os efeitos da plasticidade do sistema nervoso central. O objetivo do treinamento auditivo é melhorar o acesso à informação auditiva para que o paciente possa comunicar-se melhor em ambiente desfavorável, utilizando menor esforço e consequentemente melhorando seu desempenho em tarefas de grande demanda auditiva.

Carine Cruz Ferreira

Fonoaudiólogo


O treinamento auditivo é uma técnica de reabilitação auditiva que tem como objetivo principal melhorar compreensão da fala, principalmente em situações de escuta difícil, como na presença de ruído de fundo. Geralmente é indicado para pessoas com alteração do processamento auditivo. O treinamento auditivo baseia-se na capacidade do cérebro em se modificar mediante à uma estimulação intensa, a chamada neuroplasticidade. Assim, a realização desses exercícios em uma certa frequência e por certo período de tempo é capaz de modificar as estruturas cerebrais, aumentando e fortalecendo as redes neurais responsáveis pelo processamento auditivo, resultando em uma audição mais eficiente.

Quais profissionais realizam Treinamento auditivo?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.