, São Paulo 01514000
Terapia em grupo online para mulheres: faça contato e saiba mais.
Ler mais23/04/2025
São Paulo 1 endereço
Aceita apenas pacientes particulares
, São Paulo 01514000
Terapia em grupo online para mulheres: faça contato e saiba mais.
Ler mais23/04/2025
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
Teleconsulta
Pagamento após a consulta
Pagamento após a consulta
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
14 opiniões
Atendimento e acompanhamento de excelência. Muito atenciosa, empática, detalhista e pontual. Eu super recomendo.
Excelente profissional! Trabalha com muita leveza e acolhimento.
Me ajuda no meu processo de alto conhecimento, confiança e organizar os meus sentimentos e pensamentos.
Silvia é uma terapeuta excepcional. Sua abordagem transcende o âmbito terapêutico, sendo híbrida e predominantemente filosófica. Ao longo de anos como analisante e, pela primeira vez, como parte de um casal em terapia, considero essa experiência um marco transformador em meu relacionamento. Sou e serei eternamente grata a Silvia por isso.
Muito bem recomendada por um familiar, excelente na primeira consulta.
Profissional incrível! Tem um olhar muito sensível pra lidar com todas as nossas inseguranças como mulher . Não fica apenas no modelo padrão de uma terapia mas consegue expandir para vários campos !
Estar num ambiente com reciprocidade é importante para nós pacientes nos sentimos acolhidos e a vontade. A Silvia proporciona tudo isso espontaneamente .
Silvia é uma profissional única.
Empática, divertida, inteligente, excelente ouvinte e muito assertiva.
Sua tratativa traz acolhimento e conforto e realmente traz o desejo de mudanças na psique.
Ela é fantástica! Super indico!
Dra. Silvia Regina Guimarães
O seu comprometimento com o processo faz a caminhada cheia de possibilidades e descobertas. Obrigada, Vanessa!
Profissional atenciosa aos detalhes, pontual e acolhedora. Recomendo tranquilamente para quem estiver buscando um ambiente seguro e acolhedor.
Dra. Silvia Regina Guimarães
Sua opinião é muito importante para mim. Muito obrigada, Cláudia!
Uma profissional com uma escuta atenta e observadora, que ajuda a trazer clareza das nossas próprias respostas, através de sessões que não faltam acolhimento e afeto. Recomendo e agradeço!
Dra. Silvia Regina Guimarães
Sem sua disponibilidade ao processo, nada seria possível. Muito obrigada, Keila.
4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Estou precisando de ajuda,tenho 1 filho de 26 anos e apareceu transtor compulsivo
levei ao medico e só uma consulta disse que é toc, ixiste um exame que afirma ou não,
estou transtornada com a situação, alguem me ajudaaaaaaaaa.
Olá! O TOC ou o transtorno obsessivo-compulsivo pode ser caracterizado por medos, pensamentos e comportamentos irracionais, repetitivos, fazendo o indivíduo desenvolver manias, rituais ou métodos para aliviar a ansiedade. Tais repetições insistentes causam sofrimento ao indivíduo quando deixam de ser subclínicas, ou seja, deixam de ser meros ritos que não atrapalham a vida do indivíduo, e passam a determinar suas atitudes. Nem todos os casos vão se intensificar, mas ao perceber alguém ou a si mesmo nessa condição, é interessante buscar ajuda psiquiátrica. Um médico psiquiatra poderá, sim, além de diagnosticar a doença, verificar o seu andamento junto ao paciente, podendo indicar opções de tratamento medicamentoso e psicoterápico, o que poderá auxiliar na elaboração de conteúdos ansiogênicos, ainda que se faça uso de medicamentos, favorecendo o restabelecimento e a prontidão do indivíduo diante desse distúrbio de ansiedade. Se a opinião de um segundo psiquiatra ajudar, vá em busca desta opinião. Contudo, um médico qualificado poderá ajudar a senhora e a seu filho com segurança. Espero tê-la ajudado.
Tomo alprazolan mas estou muito ansiosa ainda. O Donaren diminuu a ansiedade?
É importante verificar ajustes ou trocas dos medicamentos com seu médico psiquiatra. Os medicamentos podem levar um tempo para começarem a trazer resultados perceptíveis. Converse com seu médico. Contudo, associar uma terapia ao uso da medicação pode trazer resultados bastante favoráveis, pois se a medicação ajuda com o físico, a terapia auxiliará com os conteúdos que, por assim dizer, possam estar motivando sua ansiedade. Sempre podemos aprender sobre nós mesmos. Busque ajuda.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.